Logo paivense
Logo paivense

Paivenses Victor Barbosa e José Vieira são campeões nacionais, veja!

GRUPO DESPORTIVO DE CASTELO DE PAIVA BRILHOU NA JORNADA DE CINFÃES

Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva esteve em grande evidência no Campeonato Nacional de Corrida em Montanha, que no passado fim de semana se disputou em Cinfães, com destaque para os títulos conquistados pelos dois atletas paivenses, Vitor Barbosa e José Vieira.

Um dia em cheio para atletismo paivense, com os títulos de Vitor Barbosa, que se tornou Campeão Nacional de Corrida em Montanha, e de José Vieira, que se sagrou Campeão Nacional Sub 23, enquanto no sector feminino, Amélia Vieira realizou uma boa prova e arrecadou a medalha de bronze, tal como Júlia Magina que conquistou a medalha de bronze no escalão júnior.

Ainda da mesma equipa do Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva, regista-se que Artur Vieira foi vencedor no escalão júnior e destaque ainda, para a participação da equipa Júnior masculina da ADC CJClarks, que nesta jornada de Cinfães, arrecadou um honroso 3º lugar no Campeonato Nacional de Montanha, com os atletas Samuel Silva, Rúben Barbosa e Diogo Ferreira.

 

TAEKWONDO CLUBE PAIVENSE COM EXCELENTE PRESTAÇÃO

NOS CAMPEONATOS DE PORTUGAL DE CADETES

Taekwondo Clube Paivense protagonizou uma brilhante participação nos Campeonatos de Portugal de Cadetes, que teve lugar no passado sábado no Pavilhão Fernanda Ribeiro, em Penafiel, ao conseguir com duas brilhantes prestações de dois dos seus atletas, que conseguiram chegar ao pódio e às medalhas.

Gonçalo Lopes, na categoria de -57kg alcançou o 3º lugar, depois de ter chegado às meias finais, num combate bem disputado, acabando por perder com o atleta doClube Desportivo e Cultural do Casal do Marco (Lisboa) que sagrou-se campeão da prova nesta categoria.

Já a atleta Marisa Jesus, que competiu na categoria de +59kg teve uma prestação notável e sagrou-se Campeã Nacional em Penafiel. A atleta paivense, depois de vencer nas meias finais por desistência da sua adversaria, encarou a final com toda a garra que lhe é conhecida, num combate renhido até ao ultimo segundo, conseguindo alcançar a vitoria por ponto de ouro contra a atleta do Sport Lisboa e Benfica.

No final desta competição, Mestre Basílio Pinho mostrou-se satisfeito com os resultados alcançados pelos seus dois atletas, realçando que, estes resultados são fruto de um intenso trabalho dos atletas, mas também de todo o grupo de atletas do Taekwondo Clube Paivense que treinam com eles e os ajudam a crescer e a valorizar-se cada vez mais.

Entretanto, também no fim de semana, o Sporting Clube Paivense teve a alegria de ver os seus atletas do escalão de Juvenis a sagrarem-se Campeões Distritais da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Aveiro, oportunidade única para o presidente da edilidade Gonçalo Rocha se mostrar orgulhoso e congratular com estes sucessos desportivos e a endereçar as felicitações às respectivas colectividade e aos atletas que se evidenciaram nestas competições.