A Biblioteca Municipal de Cinfães, durante o mês de fevereiro, levou afetos às escolas do 1.º Ciclo e Jardins-de-Infância do Concelho. O mote foi a comemoração do Dia de São Valentim com a já habitual entrega de cartas a todos os alunos.
Esta iniciativa que pretende trabalhar os afetos junto dos mais novos e, simultaneamente, despertar e estimular o gosto pela escrita e leitura foi alargada às Instituições Particulares de Solidariedade do Concelho.
Este ano a peça apresentada foi “A Mimi na história da Carochinha”, com texto e encenação da autoria da Biblioteca Municipal e a participação dos estágios a decorrer na entidade. Mais uma vez a Bruxa Mimi “fez das suas” e atrapalhou a história original da Carochinha, reinventando novas peripécias e um novo final onde o amor e a amizade estão em destaque.
Participaram na peça os estágios a decorrer, na altura, na Biblioteca Municipal, concretamente duas estagiárias do Centro Social de Santa Maria de Sardoura e três estagiários do Curso Profissional de Turismo, da Escola Secundária de Cinfães.
LEIA MAIS: