Logo paivense
Logo paivense

A antiga escola primária de Covelo foi transformada no Centro de Promoção do Desporto Fluvial e Natureza

A antiga escola primária de Covelo foi transformada no Centro de Promoção do Desporto Fluvial e Natureza. O novo equipamento foi inaugurado pelo presidente da Câmara no dia 22 de maio e tem como objetivo dinamizar os desportos náuticos e de natureza no rio Paiva e seus afluentes, assim como criar mais e melhores condições para os muitos praticantes que, cada vez mais, escolhem Cinfães como destino para a sua prática desportiva.

A cerimónia, que juntou o executivo, demais autarcas e entidades locais, ficou marcada pela entrega das chaves do novo Centro à Associação Duelo d’Ocasião, coletividade que ficará responsável pela sua gestão. A música também marcou presença no evento com a participação de um grupo de jovens músicos da Banda Marcial de Tarouquela e Municipal de Cinfães.

A empreitada da responsabilidade da Câmara Municipal contemplou a instalação de casas de banho, colocação de equipamentos audiovisuais, uma área desportiva, execução dos arranjos exteriores e de zonas de estacionamento. Este Centro é multiusos tendo sido pensado para acolher eventos lúdicos, culturais ou desportivos, mas também para se transformar num abrigo onde possam pernoitar os atletas que venham participar numa prova desportiva, por exemplo.

Mais uma obra que nasce da recuperação de uma escola desativada. Uma aposta que o Município tem feito em várias freguesias do Concelho, dando uma nova utilidade a estes edifícios que durante décadas estiveram ao serviço da Educação.