• Notícias
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
No Result
View All Result
  • Login
Paivense
  • Notícias
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
No Result
View All Result
Paivense
No Result
View All Result
Home Economia

Aeroporto de Lisboa bate recorde de passageiros e queixas

9 de Julho de 2018
Reading Time: 2 mins read
A A
0
Aeroporto de Lisboa bate recorde de passageiros e queixas
Share on FacebookShare on Twitter

Nelson Lourenço / Flickr

O aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, tem registado um aumento no número de passageiros, que quase duplicou nos últimos dez anos. No entanto, o aeroporto vê também o volume de queixas a subir.

Segundo o Público, que cita dados da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), só no ano passado, as reclamações de passageiros sobre o funcionamento do aeroporto de Lisboa chegaram a 611, o que representa uma subida de 14% face ao ano anterior.

Ainda assim, o ritmo de subida das queixas ficou um pouco abaixo do aumento de passageiros, que cresceram 18% no mesmo período, atingindo a barreira dos 26 milhões.

A ANA, empresa que gere a infraestrutura aeroportuária, encontra-se sob forte pressão. As reclamações incidem sobretudo nas condições de check-in – um problema que já se fazia sentir no ano passado, com o volume de queixas a agravar-se em 43%, de acordo com os mesmos dados.

O aeroporto Humberto Delgado é a terceira entidade ligada ao transporte aéreo que soma mais queixas, depois da TAP, que lidera o ranking com 4104 reclamações só no 2.º semestre do ano passado, o que representa uma subida de 70%, e da SATA Açores.

Segundo os dados da ANAC, a terceira posição passou a ser ocupada pelo aeroporto de Lisboa no segundo semestre de 2016, em substituição da Ryanair.

A tendência do aumento de queixas também se sente no Porto, onde o universo de queixas também tem subido: cresceu 46% em 2017, para 290 reclamações. No entanto, continua a ser Lisboa, pela sua importância, a concentrar a maioria das reclamações – 53% do total de 1146 queixas sobre infra-estruturas registadas pela ANAC.

O aeroporto de Lisboa encontra-se sob fortes pressões. Paulo Geisler, presidente da RENA, associação que representa as companhias aéreas que operam em Portugal, disse, em declarações ao Público, que “a situação de esgotamento da infra-estrutura do aeroporto de Lisboa é mais do que evidente”.

Fonte: ZAP

Tags: aviaçãoDestaqueEconomiaLisboaNacionalTurismo
Previous Post

Fisco proíbe uso de PPR para comprar casa a pronto

Next Post

Há cada vez mais “casas-banco” (com os preços da habitação a disparar)

Eco Flame Garden, Tendência e revolução: como empresa brasileira transformou áreas comuns em ambientes únicos

Eco Flame Garden, Tendência e revolução: como empresa brasileira transformou áreas comuns em ambientes únicos

Um novo jeito de se utilizar o jardim. É o que prega a Eco Flame Garden,  empresa brasileira que em...

Eficiência Energética em edifícios de serviços: Encontra-se a decorrer o prazo para apresentação de candidaturas

Eficiência Energética em edifícios de serviços: Encontra-se a decorrer o prazo para apresentação de candidaturas

Encontra-se a decorrer o prazo para apresentação de candidaturas ao Aviso N.º 01/C13-i03/2022 – Eficiência Energética em edifícios de serviços – Apoio...

Portugal vai ser o país que mais crescerá na UE neste ano

Portugal vai ser o país que mais crescerá na UE neste ano

A Comissão Europeia revela números otimistas e vê o produto interno bruto (PIB) português a crescer 5,8% no ano corrente, o...

Roberta Metsola defende embargo total ao gás, carvão e petróleo vindo da Rússia

Roberta Metsola defende embargo total ao gás, carvão e petróleo vindo da Rússia

A presidente do Parlamento Europeu (PE), Roberta Metsola, defende que a União Europeia deve deixar de comprar definitivamente o petróleo,...

Gestora compartilha experiência nos mercados brasileiro, europeu e africano

Gestora compartilha experiência nos mercados brasileiro, europeu e africano

Esses países fazem parte da lusofonia, partilhando o português como língua dominante. A administradora de empresas Sandra Raphael é um...

Plataforma Booking erra ao sobrepor reservas

Plataforma Booking erra ao sobrepor reservas

Já não é a primeira vez que proprietários de alojamentos locais de pouca capacidade se deparam com reservas sobrepostas. Como...

Next Post
Há cada vez mais “casas-banco” (com os preços da habitação a disparar)

Há cada vez mais “casas-banco” (com os preços da habitação a disparar)

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

De Castelo de Paiva para todo Portugal

Nossa missão é entregar notícias de minuto a minuto com ótimos

profissionais e uma linha investigativa de padrão MF Press Global

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência

Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

  • Notícias
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
  • Login

© 2021 De Castelo de Paiva para todo Portugal. Nossa missão é entregar notícias de minuto a minuto com ótimos profissionais e uma linha investigativa de padrão MF Press Global.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In