Logo paivense
Logo paivense

Trombonistas paivenses ocupam lugares de pódio no Concurso Internacional de Trombone

Decorreu de sexta a domingo o Concurso Internacional de Trombone, na Academia de Música de Castelo de Paiva. A maioria dos lugares de pódio foram ocupados por trombonistas pertencentes à AMCP.

Na categoria I, foi Gonçalo Silva quem ocupou o segundo lugar do concurso. Na categoria II, Castelo de Paiva ficou representado no pódio por dois músicos: Diogo Cunha, que conquistou o primeiro lugar, e ainda Gonçalo Sales, que foi o terceiro classificado. Na categoria dos mais crescidos foi Fábio Moreira quem levou para casa o troféu do segundo lugar, seguido de Miguel Silva.

Um dos jurados, Nuno Martins, salientou que portugal está “a ficar com uma escola de trombones fantástica no país” e que estas iniciativas são fulcrais para “promover a classe do trombone, o que se tem refletido com jovens portugueses que ganham concursos de trombone em orquestras como a Alemanha e Suiça”.

A categoria mais concorrida foi a primeira, da qual se sagrou primeiro classificado Gonçalo Silva.

Durante os três dias houve ainda atuações no auditório municipal. Na sexta-feira subiram ao palco o Ensemble de Trombones da ESMAE, sob direção do Professor David Silva. No sábado o momento musical ficou a cargo dos “Massive Brass Attack!” com direção do Professor Sérgio Carolino. Para terminar o concurso dedicado ao trombone a AMCP brindou o público com o concerto da Orquestra de Sopros, de onde foram solistas alguns participantes, como Diogo Cunha.

LEIA MAIS:

Reportagem: Dezenas de alunos participaram na Masterclass da Academia de Música CP