Logo paivense
Logo paivense

Após AVC, morre de Covid-19 jovem apresentador brasileiro que fez homenagem a Castelo de Paiva no Brasil

Marcelo Bennesby faleceu na passada segunda-feira após 25 dias internado na UTI vítima de uma AVC. O seu quadro clínico agravou após ter sido infetados com a covid-19. O apresentador de 51 anos deixa a mulher, dois filhos e 1 enteada e um vazio enorme em todos os que diariamente o seguiam e escutavam suas palavras.

O governo de Rondônia, cidade de onde apresentava o seu programa já se pronunciou mostrando consternação.

“O Governo de Rondônia vem a público externar suas condolências à família do jornalista Marcelo da Silveira Bennesby, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (25), por complicações causadas pela Covid-19. O luto estende-se às mais de duas mil pessoas que perderam a vida em Rondônia nos últimos meses por causa da Covid-19. Que cada um possa ser eternizado nos corações daqueles que ainda choram suas perdas e que seja garantido o respeito às suas memórias”, declarou.

O neurociêntista Fabiano de Abreu, amigo e colaborador, tinha spot diário no seu programa e chegaram a falar de Castelo de Paiva diversas vezes, inclusive muitos dos vídeos tinham paisagens paivenses como pano de fundo.

Também ele se encontra abalado com a notícia e presta uma última homenagem.

“Fala Marcelo, fala Rondônia!, era assim que iniciava meus dias com a gravação do meu quadro diário para o programa do Marcelo. O conhecia há pouco mais de um ano mas o tempo não mede a intensidade e a veracidade de uma relação. Eu e Marcelo tínhamos uma verdadeira afinidade e a curiosidade e sede de conhecimento que ele demonstrava a cada dia me cativava. O Marcelo adorava as paisagens de Portugal. E eu, sempre que me era possível gravava num local novo. O último programa que gravei e que infelizmente já não tive a oportunidade de partilhar era na neve. Dirigi 3 horas até à Serra da Estrela para lhe fazer uma surpresa”, relembra