Logo paivense
Logo paivense

AROUCA ACOLHE CONFERÊNCIA QUE JUNTA EMPRESÁRIOS E ESTUDANTES DO ENTRE DOURO VOUGA PARA PARTILHA DE CONHECIMENTOS

O Mosteiro de Arouca acolhe, na manhã de 24 de maio, a sexta edição da conferência “Embrace Your Future.” Promovido pelo Município de Arouca e pela Rede Scientiae, este é um encontro de cariz académico-empresarial que vai reunir empresários, estudantes do Entre Douro e Vouga e outros do ensino superior de Portugal, da Geórgia e do Quirguistão. O objetivo é promover o contacto entre jovens, empresários e conhecimento.

Entre os conferencistas estão Luís Esteves, Co-CEO da Amorim & Irmão, Carlos Costa Pina, Administrador Executivo da Galp Energia, e Susana Correia de Campos, Presidente do Comité de Ética do Grupo Jerónimo Martins.

A conferência decorre no âmbito do Scientiae Bootcamp, uma iniciativa conjunta da Rede Scientiae e da Universidade do Minho, e que visa promover o contacto entre jovens, empresários e conhecimento. 

Sobre o Scientiae Bootcamp

O Scientiae Bootcamp decorre de 20 a 26 de maio, contando com a participação de 75 jovens de diferentes geografias e culturas – Portugal, Geórgia e Quirguistão. Os jovens arouquenses que venceram o concurso de empreendedorismo “Jovens Empreendedores” fazem parte dos participantes. Esta será uma oportunidade única para desenvolver conhecimentos nas áreas do empreendedorismo e da indústria. Em cada dia, haverá uma temática diferente lecionada por professores da Universidade do Minho, sendo também possibilitado o contacto com empresários experientes que partilhem histórias sobre o seu negócio.

Estão ainda previstas visitas de campo em que os participantes poderão conhecer a realidade industrial do Entre Douro e Vouga, possibilitando o diálogo informal com empreendedores. Uma das visitas de campo será a Arouca. Nesta, os participantes irão visitar a Destilaria Eduardo de Noronha Dias e conhecer o projeto “Pinguça”.