Logo paivense
Logo paivense

Arouca: Obras em Escariz já estão quase concluídas

Está previsto que as obras em Escariz estejam concluídas até ao final do primeiro trimestre deste ano. Os trabalhos de construção do Interface Logístico estão a entrar na fase final. O projeto tem como elemento central a mobilidade para peões e bicicletas.

Na empreitada está prevista a construção de ciclovias e vias pedonais seguras, acessíveis e com mobilidade para todos. A intervenção contempla também a remodelação do interface de transportes públicos coletivos e a construção de parqueamento para um número alargado de veículos e bicicletas, o que permitirá criar uma melhoria substancial da intermodalidade neste ponto do concelho.

“Através da eliminação de barreiras e elementos obstrutivos do espaço urbano, como é o caso dos passeios irregulares, exíguos e com pavimento deteriorado, contribui-se para a melhoria das condições de conforto e segurança dos utilizadores do espaço. Já a criação de amplos e confortáveis espaços pedonais, pavimentos lisos, o rebaixamento de passadeiras, ciclovias e a promoção dos modos suaves contribuem para a melhoria do desempenho operacional e da otimização de eficiência energética e ambiental”, afirma a presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém.

O Interface Logístico de Escariz está orçado em 473.779,04 €, sendo parte deste valor cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – Portugal 2020. Atualmente e terminados que estão os trabalhos de infraestruturas elétricas e telecomunicações e de colocação de postes e luminárias, decorre a plantação de árvores e arbustos, a instalação de mobiliário urbano (bancos, papeleiras e porta-bicicletas) e pavimentações.

LEIA MAIS:

Falta de água ameaça produção de milho em Portugal