O médico especialidade de Ortopedia, José Carlos Noronha, vai dar uma palestra, no dia 9 de fevereiro, pelas 21h30, na loja interativa de turismo de Arouca. O evento é organizado pelo Rotary Club do mesmo concelho.

José Carlos Noronha nasceu no Rio de Janeiro a 27 de fevereiro de 1954 mas com apenas três anos veio viver para Arouca, mais precisamente Alvarenga. Fez o curso liceal em Lamego.

José Carlos Noronha

Como sénior jogou no Desportivo Santa Cruz de Alvarenga, onde viria a ter entorse do joelho direito, de que resultou uma rotura no Ligamento Cruzado Anterior e do menisco interno, tendo abandonado a prática de futebol. Já era médico, o que o estimulou a enveredar pela ortopedia e, particularmente, pelas lesões ligamentares do joelho. Durante a sua carreira operou vários jogadores de futebol.

Concluiu o Doutoramento em Ciências Biomédicas, Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar em 1999. Título da Tese: “Isometria na Reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior”;
A Especialidade de Ortopedia no Hospital Geral de Santo António, Porto, com 19 valores, em 1990; Entre outubro de 1983 e janeiro de 1990, foi Interno de Ortopedia Hospital Geral de Santo António, Porto.

Cartaz de divulgação do evento

LEIA MAIS:

Exclusivo: Um olhar sobre o Rotary Club de Castelo de Paiva

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.