Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Arouca Geopark é o primeiro Geoparque Mundial da UNESCO a doar exemplares para recuperação do espólio do Museu Nacional do Rio de Janeiro.
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Arouca - Arouca Geopark é o primeiro Geoparque Mundial da UNESCO a doar exemplares para recuperação do espólio do Museu Nacional do Rio de Janeiro.

Arouca

Arouca Geopark é o primeiro Geoparque Mundial da UNESCO a doar exemplares para recuperação do espólio do Museu Nacional do Rio de Janeiro.

Last updated: 14 Fevereiro, 2022 14:48
Redação Paivense
Share
creditos: Arouca Geopark
SHARE

Arouca Geopark é o primeiro Geoparque Mundial da UNESCO a doar exemplares para recuperação do espólio do Museu Nacional do Rio de Janeiro.

Quando em 2018, o Museu Nacional do Rio de Janeiro foi quase totalmente destruído por um incêndio, o Arouca Geopark propôs, em Assembleia Geral da Rede Global de Geoparques, que cada um destes territórios UNESCO contribuísse com, pelo menos, uma amostra do seu património geológico, de forma a ajudar a recuperar as coleções deste museu.

Numa altura em que já estão reunidas condições para receber estas doações, o Arouca Geopark foi o primeiro Geoparque Mundial da UNESCO a honrar o compromisso assumido, ao doar um exemplar de fóssil de trilobite e um exemplar de Pedra Parideira.Margarida Belém, Presidente da Câmara e da Direção da AGA – Associação Geoparque Arouca, juntamente com Manuel Figueiredo e Maria do Céu Almeida, do Museu das Trilobites, entregaram estes exemplares, em mãos, a Alexander Kellner, Diretor do Museu Nacional do Rio de Janeiro, numa cerimónia que teve lugar na Casa das Pedras Parideiras, na Serra da Freita.

Estiveram presentes na cerimónia, Daniela Rocha, coordenadora executiva da AGA, Artur Sá, coordenador científico do Arouca Geopark e o grupo de formandos do Curso de Intérprete do Arouca Geopark, atualmente em curso.

Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Saramago serve de inspiração para o novo programa turístico da Rota do Românico
Next Article O Município de Castelo de Paiva aprovou, por unanimidade, na ultima reunião do Executivo Municipal, uma proposta para o regimento do Conselho Municipal de Saúde
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Auditoria Comissão Europeia aos aeroportos de Lisboa e Porto identificou “falhas significativas”

Uma auditoria inesperada da Comissão Europeia aos aeroportos de Lisboa e Porto, realizada em dezembro de 2025, identificou “falhas significativas”…

Ação de Sensibilização Rodoviária alertou para a prevenção de maus-tratos na infância. Iniciativa da CPCJ teve colaboração da Câmara Municipal e da GNR.

No âmbito da iniciativa Abril - Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na…

Castelo de Paiva: Trail Terras do Conde 2026 reúne mais de mil pessoas e afirma-se como referência regional

O Município de Castelo de Paiva e o Centro Sol Nascente organizaram…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?