Logo paivense
Logo paivense

Autarquia e CCDR-N vão explicar como candidatar-se aos fundos de 2,5 milhões de euros

A CCDR-N, em parceria com o Município de Castelo de Paiva, promove a 5 de março, às 17h30, na Biblioteca Municipal, uma sessão de esclarecimento sobre os apoios do NORTE 2020 à criação, expansão ou modernização de pequenos negócios.

A iniciativa decorre do concurso “SI2E – Sistema de Apoio ao Empreendedorismo e Emprego”, que prevê um apoio na ordem dos 2,5 milhões de Euros para micro e pequenas empresas do concelho.

A abertura deste concurso surge no contexto dos prejuízos causados pelo incêndio que atingiu Castelo de Paiva em outubro e permite financiar a fundo perdido investimentos até 235 mil Euros por empresa. Os apoios incluem financiamento para a criação de postos de trabalho e para investir, por exemplo, na aquisição de máquinas e equipamentos, na componente informática, na gestão de marcas e planos de marketing ou em pequenas obras de remodelação.

O NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020) é um instrumento financeiro de apoio ao desenvolvimento regional do Norte de Portugal, integrado no Acordo de Parceria PORTUGAL 2020 e no atual ciclo de fundos da União Europeia destinados a Portugal.

LEIA MAIS:

Piloto paivense José Mendes com boa prestação no Rali Serras de Fafe