Início Castelo de Paiva Castelo de Paiva: idosa roubada em casa por falsos funcionários da Segurança...

Castelo de Paiva: idosa roubada em casa por falsos funcionários da Segurança Social

COMPARTILHAR

Gracinda de Jesus, de 79 anos, descreve, ainda abalada, o momento em que foi surpreendida, na tarde de quinta-feira, por dois homens, na casa em que vive com a filha e o genro, na freguesia da Raiva, Castelo de Paiva. Os assaltantes chegaram à rua onde mora a idosa e buzinaram, falando-lhe depois num pretenso aumento das reformas: “fingiram ser funcionários da Segurança Social e roubaram-me a pulseira e um colar em ouro. Agora, eu nem consigo ficar sozinha. Tenho medo”. 

Tudo aconteceu pelas 14h, quando os criminosos se aproximaram da residência, e de uma forma pouco discreta tentaram convencer a moradora de que eram funcionários da Segurança Social. A dupla acabou por fugir após os gritos de uma vizinha. Este tipo de crime tem regressado em força ao distrito de Aveiro e preocupa os habitantes de Castelo de Paiva.

Rua aonde mora a vítima, dona Gracinda de Jesus, de 79 anos na Raiva.

“Eu estava sozinha em casa. Eles pararam à porta e buzinaram. Nunca tinha visto aquelas caras na minha vida. Saíram do carro, disseram que trabalhavam para a Segurança Social e que estavam a informar os idosos de que as reformas iriam ser aumentadas em 15 euros. Depois, perguntaram se eu tinha ouro”, conta a vítima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.