Início Castelo de Paiva Com atrações musicais e gastronómicas, ‘Festival Gerações’ volta a realizar-se em Castelo...

Com atrações musicais e gastronómicas, ‘Festival Gerações’ volta a realizar-se em Castelo de Paiva

COMPARTILHAR

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai promover, nos dias 16, 17 e 18 de Agosto, o VI Festival Gerações, a ter lugar no centro da vila, no amplo espaço do Largo do Conde, contemplando também, uma vez mais, o Festival da Francesinha, num programa repleto de muita animação e actividades lúdicas.

Trata-se de uma aposta forte num fim de semana de festa, música, dança, e cor, que pretende atrair toda a população com especial destaque para a Juventude e para os Emigrantes que, neste período do ano, começam a chegar a Portugal para passar uns dias com as famílias e a sua gente na terra natal.

Festival da Francesinha

Esta sexta edição do Festival Gerações engloba o Festival da Francesinha e a Festa da Juventude em três dias de festa total. A autarquia paivense tem grande expectativa que a iniciativa volte a ser um grande sucesso e possa atrair muitos visitantes para três dias de animação e confraternização.

Festival da Francesinha

Programação

Na sexta-feira, primeiro dia do evento, dedicado ao Festival da Francesinha, haverá especial destaque para os espectáculo de música.

Haverá o concerto ao vivo com Hebert Neri pela noite fora, que actuará todas as noites do certame, com um repertório de clássicos nacionais e internacionais.  Logo mais, pelas 23h, o rock entra em cena com “O Bom, o Mau e o Azevedo” e os Zebra Libra.

Já no dia de Sábado, depois da abertura dos restaurantes, o dia está destinado à diversão com a instalação de insufláveis, para além de um Torneio de Matrecos, assim como uma demonstração de artesanato, experiências de bicicletas, realizando-se uma exibição do Zumba Color às 16 horas, seguindo –se um momento comédia musical com Nuno Flores&Amigos, terminando a programação com  o concerto rock com os Rusted Sun.

No Domingo, o dia é dedicado à Festa da Rádio Paivense e do Emigrante, e a musica popular portuguesa vai estar em evidência com a participação de vários artistas convidados, um convívio, com muita musica para dançar, completando-se três dias de diversão e uma boa oportunidade para participar em festas temáticas que cativam para a uma saudável convivência.