Início Castelo de Paiva Acúmulo de lixo nos acostamentos da N222 em Castelo de Paiva

Acúmulo de lixo nos acostamentos da N222 em Castelo de Paiva

COMPARTILHAR

A triste realidade que se pode constatar ao trafegar pela N222 em direção a Castelo de Paiva é o acúmulo de lixo nos acostamentos da estrada. São garrafas, sacos e embalagens plásticas, restos de comida e todo tipo de sujeira, que se amontoa e ajunta às folhas que caem das árvores como prenúncio da nova estação.

Isto reflecte não apenas uma necessidade na melhoria da manutenção e limpeza das vias por parte das autoridades, mas principalmente a falta de civismo dos que deitam lixos pelas janelas de suas viaturas no local.

O descarte do lixo em via pública, além de ser punível com coimas, pode ser problemático para a população já que, com a aproximação do período de chuvas, o lixo acumulado tem o potencial de entupir os escoamentos e aquedutos das vias.

Durante o percurso, foi possível encontrar lixo acumulado em praticamente todos os acostamentos desde a Praia da Lomba até Castelo de Paiva.

Recorde-se que em todo o país existem coimas para quem deita lixo para o chão. Os regulamentos são municipais e as contraordenações variam de concelho para concelho. Também, segundo o código da estrada, é proibido quer ao condutor quer aos passageiros atirar quaisquer objetos para o exterior do automóvel. Deitar lixo pela janela enquanto conduzimos é considerado uma infração, cuja coima pode ir de 60 a 300 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sixteen − 15 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.