Início Castelo de Paiva Câmara Municipal de Castelo de Paiva anuncia medidas de apoio e reprogramação...

Câmara Municipal de Castelo de Paiva anuncia medidas de apoio e reprogramação orçamentária

Esta reprogramação orçamental extraordinária assenta, na sua essência, no reforço financeiro das medidas específicas adotadas em 250 mil euros. A autarquia Paivense visa apoiar famílias e os mais carenciados, assim como as IPSS e a Rede Social e ajudar as empresas para manter empregos.

Foto: Facebook

Em busca de atender ao alargamento progressivo da expressão geográfica da pandemia COVID-19 em Portugal, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva anunciou que medidas irá tomar para apoiar a população do concelho e quais serão os pontos abordados pela reprogramação orçamentária que se fez necessária diante do actual estado de emergência.

Em comunicado, a autarquia paivense referiu que “urge planear as medidas que garantam uma resposta adequada, atempada e articulada e importa acautelar, estrategicamente, um plano financeiro que acautele a ação municipal, que nesta situação extraordinária se impõe, podendo as mesmas ser avaliadas em permanência, tendo em vista o seu desenvolvimento e adequação à situação.”

O Executivo Municipal de Castelo de Paiva liderado por Gonçalo Rocha decidiu avançar com uma alteração orçamental, tendo por base as seguintes prioridades:

  •  Proteger as famílias e ajudar os mais carenciados;
  • Apoiar as IPSS e a Rede Social;
  •  Ajudar as empresas e manter empregos.

Esta reprogramação orçamental extraordinária assenta, na sua essência, no reforço financeiro das medidas específicas adotadas em 250 mil euros. Para alavancar financeiramente este plano, foi revisto o plano anual de atividades, tendo por base a suspensão de um vasto conjunto de iniciativas recreativas, culturais e desportivas, previstas no plano de atividades municipal para o presente ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

four × five =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.