Início Castelo de Paiva Covid-19: Gonçalo Rocha detalha medidas tomadas pela autarquia em mensagem a todos...

Covid-19: Gonçalo Rocha detalha medidas tomadas pela autarquia em mensagem a todos os paivenses

Em mensagem divulgada nesta quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, saudou os paivenses e anunciou que ações estão a ser tomadas de apoio às famílias por parte do Município.

O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, dirigiu na tarde desta quinta-feira uma mensagem especial, onde referiu acerca das acções que estão a ser tomadas pelo Município no combate ao covid-19 e realçou profissionais de saúde, bombeiros, GNR, comerciantes e manifestou solidariedade à população do concelho.

Abaixo, separamos alguns dos principais trechos da mensagem do presidente aos Paivenses:

Gonçalo realçou os profissionais de saúde e a população Paivense

“Decorrido um mês em que estamos a ser fortemente condicionados pela entrada de um vírus terrível, o coronavírus, facto que alterou significativamente as nossas vidas, venho aqui realçar o comportamento exemplar dos Paivenses, correspondendo na íntegra aquilo que lhes foi determinado.”

“Quero realçar todos os profissionais e em primeiro lugar os profissionais de saúde e do SNS que têm sido incansáveis, e a todos os colaboradores que neste momento estão a assegurar todos os serviços essenciais e necessários para a nossa comunidade. Queria felicitar também os nossos Bombeiros, a GNR e a nossa Rede Social.”

Alteração orçamental e suspensão de festas e eventos no concelho

“Sabemos que é um momento exigente para todos nós e nesse sentido fizemos uma alteração orçamental necessária. Cancelamos e suspendemos um conjunto de actividades durante os próximos meses. Esses recursos financeiros, que estariam alocados nessas iniciativas, cerca de 250 mil euros, vamos colocá-los no reforço das pastas sociais que já temos em curso, nomeadamente o Cheque Farmácia, a Loja Social, o Apoio ao Arrendamento, o Projeto Sol, sobretudo para as famílias que mais precisam.”

Aquisição de ventiladores para o CHTS – Padre Américo

“Já assumimos financeiramente 30 mil euros para adquirir ventiladores e equipamentos de protecção individual.”

Apelo à população de Castelo de Paiva

“O apelo que faço é que fiquem em casa, que mantenham esse comportamento e façam o distanciamento social necessário. Sei que é difícil nao podermos abraçar e contactar nossos filhos, amigos e os mais idosos, que merecem todo o nosso carinho e dedicação, mas é necessário. É um momento que de facto exige um esforço maior de todos.”

Medidas emergenciais devem ser prolongadas

“As medidas que lançamos e que de facto corporizam o esforço significativo vão ter que ser, muito provavelmente, reforçadas nos próximos meses. Não sabemos os efeitos que este inimigo invisível vai ter num futuro próximo. Estamos preocupados mas sobretudo determinados em combater o vírus e ajudar as famílias de Castelo de Paiva.”

Sobre os dois casos positivos registados no concelho

“Deixo uma palavra de solidariedade para os dois casos que temos positivos no nosso concelho. Um casal que neste momento estão a cumprir o isolamento profilático necessário e sabemos que estão a recuperar bem.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nine + 11 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.