Logo paivense
Logo paivense

Castelo de Paiva vai receber 2,5 milhões de euros para investimento regional do SI2E

A Câmara municipal vai receber cerca de 2,5 milhões de euros para investimento no município, sendo que este fundo foi proveniente do programa SI2E.

Este apoio é, aos olhos do presidente Gonçalo Rocha, “um apoio que pode ser muito útil e importante para tecido económico e empresarial do nosso Concelho, bem como para enventuais interessados que possam vir a investir cá”.

A autarquia divulgou hoje o apoio do Programa Operacional Regional do Norte, nomeadamente, o programa 2020. Dentro de pouco dias, abre o aviso para avançar com as eventuais candidaturas interessadas.

O programa SI2E, programa de onde vem este avulto montante para o município, consiste num Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego. Foi lançado no contexto dos apoios do Portugal 2020 com o principal objetivo de promover o empreendedorismo e a criação de emprego. Na Região do Norte, é implementado com verbas do NORTE 2020, através do FEDER e do FSE!

O pedido para aceder a este programa foi manifestado pelo atual executivo no dia em que esteve cá o Ministro do Planeamento e Infraestrutas, Pedro Marques.