Logo paivense
Logo paivense

CGD está a vender Mercedes para atingir metas impostas por Bruxelas

António Cotrim / Lusa

Paulo Macedo, presidente da Caixa Geral de Depósitos

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a enviar emails aos seus clientes para incentivar a compra de automóveis da marca Mercedes-Benz Classe A a crédito. Uma campanha “imbatível” para conseguir cumprir o plano de recapitalização acordado com as autoridades europeias.

A campanha lançada pela CGD está a ser promovida por email, com os clientes a receberem condições especiais de empréstimo para a compra de automóveis Mercedes-Benz. Em causa estão pagamentos mensais de 331 euros a 72 meses, segundo apurou o Jornal Económico.

Lançada no início desta semana, a campanha destina-se “a todos os clientes da Caixa, independentemente do envolvimento financeiro”, como aponta o jornal. E o objectivo é cumprir as metas “extremamente exigentes” que foram impostas ao Banco público por Bruxelas, segundo refere fonte da CGD ao Económico.

De modo a atingir as metas do plano de recapitalização delineado com as autoridades europeias, a CGD “tem de atingir níveis de rentabilidade que, face ao enquadramento conhecido do nível das taxas de juro, passa necessariamente pela concessão de crédito, preferencialmente numa lógica de longo prazo”, sublinha a fonte do Banco.

O plano de recapitalização envolveu uma injecção de capital de 5 mil milhões de euros, impondo à CGD condições de eficiência, como a redução dos custos operacionais, e de rentabilidade.

A seguir à campanha de leasing automóvel de Mercedes-Benz Classe A que termina a 30 de Junho, a CGD vai lançar outra destinada a empresas com foco na venda de furgões comerciais da mesma marca, como apurou o Económico.

Fonte: ZAP