Logo paivense
Logo paivense

Chuva e trovoadas para o fim-de-semana de Páscoa

O final de semana de Páscoa está a chegar e com ela chega também a chuva, com possibilidade de trovoada em algumas regiões, acompanhada de uma subida da temperatura no fim de semana, de acordo com o ‘Instituto Português do Mar e da Atmosfera’ (IPMA).

Cristina Simões, meteorologista do IPMA, revela que «estamos com uma situação de instabilidade, onde se prevê para os próximos dias, ocorrência de aguaceiros, especialmente nas regiões norte e centro na sexta-feira e no sábado», havendo ainda a «possibilidade de ocorrência de trovoada».

«O vento está fraco a moderado do quadrante oeste, passando para o quadrante norte no sábado, nada de muito especial a a assinalar», revela a especialista explicando que «esta instabilidade depois no domingo, dia de Páscoa, será sobretudo nas regiões Centro e Sul».

A região norte melhora, mas as restantes não.Quanto à temperatura, esta desce no dia de hoje de «forma acentuada», amanhã sexta-feira, também volta a descer em todo o território, ainda que de forma menos significativa, contudo, a partir de sábado já começa a subir, com os valores a recuperarem mais no domingo.

Assim, para o fim de semana estimam-se máximas que variam entre os 20 e os 23 graus em Faro, Beja, Setúbal, Lisboa e Bragança. No Porto, o valor máximo não vai além dos 20 graus.