Logo paivense
Logo paivense

Chuva de ouro: avião russo deixa cair toneladas de ouro, platina e diamantes

Esta quinta-feira, um avião de carga russo perdeu três toneladas de barras de ouro, platina e muitos diamantes no momento da descolagem, no aeroporto de Yakutsk, na Rússia.

O avião ia carregado com 200 barras de ouro, cada uma com um peso de cerca de 20 quilos. A escotilha do Antonov An-12 abriu-se acidentalmente no momento da descolagem do aparelho, no aeroporto de Yakutsk, na Rússia.

Segundo o Jornal Económico, a avaria fez com que a carga se soltasse e caísse pela escotilha aberta. Foi assim que aconteceu uma verdadeira chuva de toneladas e toneladas de ouro em barra.

O ouro caiu na pista de aterragem que o Antonov estava a usar para a sua descolagem. Segundo a agência de notícias TASS, os responsáveis do aeroporto conseguiram resgatar 172 barras de ouro que pesam cerca de 3,4 toneladas. Ainda assim, fica por esclarecer se houve a perda de alguma barra.

Este acontecimento será agora investigado pelas autoridades russas. Segundo informações divulgadas pelo comité estatal de investigação ao incidente, o avião era operado pela companhia aérea Numbus e transportava 9,3 toneladas de ouro e outros metais preciosos.