Darren Nesbit afirma ter descoberto o motivo pelo qual ninguém cai da Terra plana. Segundo o palestrante, deve-se ao “efeito Pac-Man”.

Mais de 200 entusiastas da teoria da Terra Plana reuniram-se no final do mês de abril em Midlands Ocidentais, Inglaterra, numa convenção com o objetivo de realizar discussões “profundas e significantes” sobre a ideia de que a Terra não é esférica.

Apesar de os gregos antigos terem provado que a Terra é redonda há mais de 2 mil anos, um pequeno grupo de pessoas defende que a Terra é, na realidade, um disco. Na Convenção da Terra Plana, os participantes apresentaram argumentos para defender esta ideia.

Um dos argumentos mais interessantes veio do músico Darren Nesbit, que descreveu o chamado “efeito Pac-Man” para justificar por que motivo os aviões não caem da da Terra quando chegam ao “limite”.

De acordo com o palestrante, quando um avião atinge o limite do horizonte, comporta-se da mesma maneira que o Pac-Man quando atinge o limite da tela: o objeto “teletransporta-se” para o outro lado do planeta.

Mas a convenção não ficou por aqui. Esta conferência incluiu também outros “pontos de vista alternativos”. Segundo a organização, o objetivo é que haja no futuro um brainstorming de ideias e que futuras ações sejam colocadas em prática”.

Por sua vez, Dave Marsh, outro participante do evento, estuda a velocidade do movimento da Lua durante a noite para comprovar que a Terra é plana. “A minha pesquisa destrói a cosmologia do Big Bang, na medida em que suporta a ideia de que a gravidade não existe e que a única força verdadeira na natureza é o eletromagnetismo”.

Já a hipótese apresentada por Martin Kenny é um pouco diferente. “Eu acredito que há outras terras, dimensões e civilizações que ainda vão ser descobertas fora do plano da nossa Terra. A Terra consiste em quatro anéis concêntricos, e cada anel tem sua própria Lua e Sol”, defende.

Apesar das diferenças, há uma semelhança entre os defensores da Terra Plana: todos eles concordam que o planeta é achatado. O que difere, são as suas ideias sobre o layout do disco. Muitos terraplanistas afirmam que a Terra é um disco cercado por uma parede de gelo, e acreditam que as evidências que mostram o contrário são falsas (como imagens da NASA).

Esta não foi a primeira convenção dos terraplanistas. Em novembro de 2017 aconteceu a Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC) em Raleigh, nos EUA. O evento recebeu Mark Sargent, que acredita que todo mundo está trancado numa estrutura semelhante ao Show de Truman.

A próxima FEIC deve acontecer entre os dias 15 e 16 de novembro, em Denver, também nos Estados Unidos.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

four × five =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.