Início Ciência A Terra em 4K. Empresa vai transmitir vídeos do Espaço em tempo...

A Terra em 4K. Empresa vai transmitir vídeos do Espaço em tempo real

A empresa Momentus assinou um novo contrato que fornecerá transporte e implementação no Espaço para a Sen, uma empresa britânica que está atualmente a construir um serviço de streaming de vídeo 4k e em tempo real.

A empresa britânica Sen quer fornecer vídeos em ultra-alta definição (UHD) do nosso planeta. Para isso, assinou um contrato com a norte-americana Momentus, com o objetivo de lançar o primeiro satélite da sua “EarthTV”, em meados de 2021.

De acordo com o Tech Crunch, o satélite será lançado a bordo de um foguete Falcon 9, da SpaceX, e conectado a um rebocador Vigoride, da Momentus. O rebocador irá puxar o satélite da posição onde se desprender do foguete até ao seu destino final, uma órbita síncrona ao Sol que passa pelos pólos do planeta.

O contrato inclui ainda a opção de lançamento de mais quatro satélites usando um Falcon 9 e o Vigoride, num único lançamento, em 2022.

“A constelação de nanosatélites EarthTV irá transmitir vídeos do Espaço em tempo real para smartphones em todo o mundo, para que todos possam apreciar a perspetiva ímpar da Terra vista do Espaço”, adiantou Charles Black, fundador e CEO da Sen.

A constelação EarthTV terá cerca de 100 satélites em órbita baixa. Segundo a empresa, os vídeos serão “informativos e educacionais” e vão inspirar uma “mudança global, à medida que nos tornamos uma democracia com múltiplos mundos”.

O objetivo da Sen é transmitir em tempo real e cobrir eventos tanto ambientais como humanos, sensibilizando as pessoas para observar “o mundo e as grandes mudanças planetárias” através de um smartphone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

twenty + 9 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.