Logo paivense
Logo paivense

CIM do Tâmega e Sousa debate gestão do desporto municipal no pós-COVID-19

No quadro da pandemia da doença COVID-19 foram estabelecidas medidas excecionais e temporárias na área do desporto que ditaram, entre outros, o encerramento de instalações e equipamentos desportivos municipais. 

Com o levantamento progressivo das restrições têm sido definidas novas regras para a prática de atividade física e desportiva, mas permanecem dúvidas quanto aos impactos da COVID-19 no desporto em geral e no desporto municipal em particular. 

Estas prendem-se, essencialmente, com os moldes em que acontecerá a reabertura das infraestruturas desportivas de utilização pública e as suas implicações na gestão do desporto municipal no período pós-COVID-19.

Ciente desta nova realidade, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai dinamizar um ciclo de webinars, designado de “Munidesportivo – Desporto, municípios e período pós-crise”, com o objetivo de apoiar e esclarecer técnicos municipais e intermunicipais de desporto e profissionais da área da educação física e do desporto, treinadores, dirigentes, atletas e demais interessados sobre o futuro do desporto municipal através da partilha de experiências e boas práticas nas temáticas da gestão do desporto e da gestão de crise.

Este ciclo de webinars, que irá decorrer durante cinco dias, de 1 a 5 de junho, sempre às 11 horas, via plataforma Zoom, prevê cinco intervenções, uma por dia, cada uma orientada por um tema e apresentada por um especialista convidado, entre dirigentes públicos e privados, empresários, consultores e investigadores científicos ligados à área desportiva. 

A participação nos webinars é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e com número limite de participantes. Os interessados deverão formalizar a sua inscrição através de formulário eletrónico, disponível no sítio da internet da CIM do Tâmega e Sousa, acessível em www.cimtamegaesousa.pt