Logo paivense
Logo paivense

Cinfães: concluído o parque e observatório de Cabrum

A Câmara Municipal concluiu a construção do Parque e Observatório do Cabrum, na freguesia de Oliveira do Douro, junto à EN222, na fronteira com o concelho de Resende.

O investimento próximo dos 73 mil euros insere-se na política de requalificação das frentes ribeirinhas do Concelho definida como prioridade, a pensar no bem-estar dos Cinfanenses e no desenvolvimento do Turismo.

A intervenção contemplou a requalificação e revitalização do espaço existente, melhorando as condições de utilização com a colocação de mobiliário urbano adequado e de iluminação pública.

A criação de uma zona de estacionamento e a melhoria do acesso à área junto ao rio Cabrum foram outros dos trabalhos executados.

O Município reforça a importância dos recursos naturais no bem-estar dos Cinfanenses, na atração do turismo e, consequentemente, no desenvolvimento da economia do Concelho, sendo exemplos os vários investimentos já realizados, como a construção dos bares dos Cais de Escamarão e Porto Antigo; a requalificação do cais e a execução do parque fluvial em Escamarão; a construção do Centro Interpretativo do Bestança e dos circuitos pedestres; também a requalificação do Parque de Lazer de Pias e do Parque Fluvial da Granja; a construção do Parque Fluvial do Km10 e ainda do Parque de Campismo e Auto Caravanismo de Mourilhe.