Logo paivense
Logo paivense

Cinfães cria espaço de coworking dedicado ao teletrabalho

O Município de Cinfães assinou um protocolo de cooperação com a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte para a criação de um espaço de network/coworking.

Este primeiro espaço funcionará no Centro de Interpretação Ambiental do Vale do Bestança, em Pias, estando já previstos outros espaços em diversas freguesias, em caso de procura. Esta colaboração tem por objetivo o estabelecimento de espaços laborais adequados à prática de teletrabalho, contribuindo para a dinamização dos territórios, em particular os do Interior, pelo seu efeito de atração e eventual fixação de pessoas.

No atual contexto em que o teletrabalho se instalou nas nossas vidas e com os constrangimentos de uma pandemia global, estes novos espaços de trabalho são uma excelente alternativa para profissionais e empresas que têm de encontrar as melhores soluções para desenvolverem a sua atividade fora de casa ou do ambiente de escritório tradicional, num ambiente seguro, confortável e sossegado.

Este tipo de espaços, num futuro próximo, poderão ser um meio de atração de empresas e empresários nacionais e estrangeiros para exercerem as funções neste regime de networking/cooworking, posicionando-se Cinfães já na linha da frente de acolhimento.