Logo paivense
Logo paivense

Cinfães: Presidente apela à população do concelho para que mantenha a quarentena

O presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, emitiu um comunicado oficial em formato de mensagem aos cinfanenses, a apelar para o bom senso de cada habitante do concelho para a adopção das medidas de prevenção ao coronavírus.

Embora até ao momento não haja registo oficial de casos de infectados com o covid-19 no concelho, o presidente referiu que a população continue a cumprir as regras, e que se mantenham o máximo confinados ao espaço familiar, a evitar saídas desnecessárias.

Recorde-se que ontem foi decretado estado de emergência pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, onde estão previstas medidas mais severas para o cumprimento da quarentena pela população em todo o país.

Leia o comunicado de Armando Mourisco:

Venho até vós, e a todos tantos quanto possam ler esta mensagem, para mais uma vez apelar ao sentido de responsabilidade de todos.

Mas, antes demais, quero agradecer a todos pelo comportamento exemplar que no geral tem existido nesta terra. Pela forma abnegada que respeitam, cumprem e fazem cumprir as regras e condutas que o município, o governo e as autoridades de saúde solicitam.

Muito obrigado e bem hajam!

Até este momento, felizmente, não temos qualquer caso de infetados pelo COVID 19 no nosso concelho.

Mas, a guerra ainda agora começou e, portanto, temos de continuar a cerrar fileiras.

Faço, pois, mais um vigoroso apelo a todos para que continuem a cumprir as regras, se mantenham o máximo confinados ao espaço familiar, evitem saídas desnecessárias, se protejam e protejam os outros.

Apelo mais uma vez aqueles que regressam agora à nossa terra para que, nas suas casas e junto da família, em segurança, se defendam e defendam os outros.

Todos sabemos que não é fácil, mas corre nas nossas veias o espírito incansável de lutadores, da persistência e da coragem.

TODOS, JUNTOS, CONSEGUIREMOS!