Início Cinfães Assinado acordo para internacionalizar empresas e atrair investimento francês

Assinado acordo para internacionalizar empresas e atrair investimento francês

Segundo o autarca de Cinfães, o acordo tem em consideração as fortes ligações existentes entre Portugal e França que favorecem claramente a consecução de novos negócios e a geração de oportunidades promissoras.

COMPARTILHAR

O autarca Armando Mourisco, na qualidade de presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa assinou um acordo de cooperação com a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa para promover a internacionalização das empresas do território e atrair investimento francês.

“Trata-se de um acordo de cooperação entre duas instituições para apoiar o processo de internacionalização das empresas sediadas no território do Tâmega e Sousa junto do mercado francês, assim como prestar apoio às empresas francesas que queiram instalar-se na região”, explica o presidente Armando Mourisco.

Segundo o autarca de Cinfães, o acordo tem em consideração as fortes ligações existentes entre Portugal e França que favorecem claramente a consecução de novos negócios e a geração de oportunidades promissoras e visa reforçar a aposta no empreendedorismo, mas também consolidar a relação com a diáspora portuguesa e promover o tecido empresarial dos municípios que integram a CIM do Tâmega e Sousa.

O acordo assinado durante o Encontro de Investidores na Diáspora tem também como objetivo prestar apoio às empresas do território que queiram divulgar os seus serviços ou produtos junto do mercado francês. O protocolo prevê também a divulgação de eventos culturais, da gastronomia regional e dos recursos naturais, paisagísticos, patrimoniais e arquitetónicos da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa em França.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

fifteen − nine =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.