Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Cinfães renova acordo que vai manter em funcionamento duas equipas de sapadores florestais
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Cinfães - Cinfães renova acordo que vai manter em funcionamento duas equipas de sapadores florestais

Cinfães

Cinfães renova acordo que vai manter em funcionamento duas equipas de sapadores florestais

Last updated: 5 de Fevereiro, 2022
Redação Paivense
Share
1 Min Read
SHARE

Continuando a apostar na prevenção e proteção das áreas florestais, a Câmara Municipal aprovou, recentemente, a renovação de um protocolo com a Associação Florestal Entre Douro e Tâmega (AFEDT), para o funcionamento de duas equipas de sapadores florestais no Concelho, durante 12 meses.

Os custos de funcionamento destas equipas são assegurados pelo Município que irá transferir para a AFEDT mais de 113 mil euros ao longo do ano de 2022.

Estas equipas, constituídas por cinco elementos cada, vão exercer a sua atividade em áreas florestais públicas, comunitárias ou privadas, de acordo com as necessidades identificadas no Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios. O grande objetivo é a prevenção de incêndios florestais, através de ações de silvicultura preventiva; criação de faixas de gestão de combustíveis; acompanhamento na realização de fogo controlado; apoio à realização de queimas e de queimadas; sensibilização da população; vigilância das áreas rurais; ações de primeira intervenção; apoio ao combate a incêndios florestais e às subsequentes operações de rescaldo e vigilância pós-incêndio.

TAGGED:Brigada de Sapadores Florestaiscinfaes
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Cinfães: serão promovidas ações de capacitação destinadas a empresários e colaboradores dos setores da restauração e hotelaria, animação turística e produção de vinho
Next Article DGS pondera fim do isolamento para casos assintomáticos. O uso da máscara será apenas em situações de maior risco e alteram-se as regras nas fronteiras
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Castelo de Paiva investe quase 300 mil euros na requalificação da Cruz da Carreira

Intervenção em Santa Maria de Sardoura inclui novas zonas de estacionamento e um parque infantil.

Residência universitária de Penafiel aceita candidaturas durante todo o ano

Alunos do Ensino Superior já podem submeter processos para ocupar vagas disponíveis…

Arouca avança com campanha de vacinação antirrábica para canídeos até outubro

Iniciativa municipal exige microchip obrigatório e abrange todas as freguesias do concelho

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?