realizada no passado dia 4 de novembro, a distribuição de pelouros e funções entre os membros do executivo municipal liderado por Carlos Cardoso. Numa nota informativa, o município de Cinfães deu também conhecimento da nova orgânica das reuniões de câmara. As reuniões ordinárias passam a ter realização de forma quinzenal, “nas primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês, às 14h30“, nos Paços do Concelho.
Foi também tomada a definição de que a segunda reunião de cada mês terá abertura ao público, mediante marcação prévia no Gabinete de Apoio ao Presidente.
A distribuição de pelouros para o mandato 2025-2029 é a seguinte:
Carlos Cardoso (Presidente da Câmara Municipal)
Diplomacia Económica, Relações Institucionais e Comunicação
Obras Públicas
Serviços Jurídicos
Habitação (Pelouro com partilha com o Vereador André Fonseca)
Proteção Civil e Segurança (Pelouro com partilha com o Vereador André Fonseca)
Emprego e Empreendedorismo
Coordenação das Relações com as Juntas de Freguesia
Atividades Económicas e Desenvolvimento Rural
Gestão e Controle Financeiro
Aprovisionamento
Gestão Patrimonial
Fundos Comunitários e outros
Planeamento Estratégico
Serviço de Informática
Tecnologias de Informação e Comunicação
Sónia Soares (Vice-Presidente da Câmara Municipal)
Ordenamento do Território, Urbanismo e Edificação (com inclusão de Cadastro, BUPi, SIG, Toponímia e Numeração de Polícia, Urbanização e Fiscalização, Obras Particulares e PDM)
Fiscalização e Contraordenação
Cultura (com inclusão de Biblioteca, documentação, arquivo, animação cultural, Equipamentos Culturais)
Educação, Formação e Qualificação (com inclusão de Educação, Ocupação de tempos livres, Equipamentos escolares, Formação, qualificação profissional e inserção na vida ativa)
Cidadania e Igualdade e inclusão
Desenvolvimento Social, Solidariedade e Família (com inclusão de Gabinete de Apoio à Família, Rede Social)
Gabinete de Apoio ao Emigrante
José Manuel Mourisco (Vereador)
Saúde
Sanidade e Saúde Animal, Higiene Pública e Veterinária
Vias de comunicação, Rede Viária Municipal e Trânsito
Ambiente (com inclusão de Limpeza urbana e higiene pública, Cemitério, Espaços verdes e jardins, RSU)
Manutenção, Logística e Serviços Externos (com inclusão de Oficinas municipais, Administração direta, Maquinaria e Equipamentos, Infraestruturas, Edifícios e Equipamentos, Energia, Serviços Externos)
Recursos Humanos
Administração Geral (com inclusão de Atendimento e espaço cidadão/empresas, Expediente e Arquivo, Setor Administrativo, serviço de apoio ao funcionamento dos órgãos autárquicos, higiene, saúde e segurança no trabalho)
André Fonseca (Vereador)
Gabinete Técnico Florestal, Defesa da Floresta e Conservação da Natureza
Desporto, Lazer e Associativismo
Juventude
Turismo
Proteção Civil e Segurança (Partilha com a Presidência)
Habitação (Partilha com a Presidência)
Modernização Administrativa, Espaço Cidadão, Inovação, e Qualidade
Mercados e Feiras


