O plenário municipal de Cinfães reuniu em reunião ordinária no dia 30 de dezembro, no Auditório Municipal, tendo procedido à aprovação do instrumento financeiro do Município para o exercício de 2026. O documento de planeamento, que integra as Opções Estratégicas, as Regras de Execução Orçamental e o Quadro de Recursos Humanos, foi aprovado por maioria de votos.
O escrutínio registou as abstenções dos eleitos do PPD/PSD, CDS-PP e CHEGA, bem como do autarca da freguesia de Nespereira.
Deliberações consensuais
Os restantes assuntos inscritos na agenda obtiveram concordância generalizada por parte dos membros do órgão, tendo sido validados por unanimidade, nomeadamente:
- Complemento remuneratório: Foi validada a proposta de atribuição do subsídio de penosidade e insalubridade;
- Revisor oficial de contas: Foi confirmada a designação da empresa C&R Ribas Pacheco SROC, Lda. para o exercício de funções de auditoria externa às contas municipais;
- Comissão de Proteção: Foram nomeados Adozinda de Jesus Pereira e João Pedro Ferreira Cardoso como representantes para integrar a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo, na vertente alargada.
Todas as resoluções adotadas nesta sessão foram aprovadas em minuta, produzindo efeitos imediatos.


