Logo paivense
Logo paivense

COMENTÁRIO: Gleison oferece vitória ao Penafiel na receção ao Real Massamá

Um golo de Gleison, aos 36 minutos, foi suficiente para o Penafiel vencer hoje o ‘lanterna-vermelha’ Real Massamá (1-0) e manter-se na luta pelos lugares de subida na II Liga de futebol, em jogo ‘morno’ da 26.ª jornada.

O remate vitorioso do extremo brasileiro foi o melhor que o jogo produziu, permitindo ao Penafiel manter o quarto lugar, agora com 43 pontos, atrás de Santa Clara e Académica, em lugar de subida, enquanto o Real mantém 20 pontos e o último lugar, a 10 pontos dos lugares de permanência.

A primeira parte do jogo foi monótona, com a bola a chegar com frequência aos dois lados do campo, mas sem que nenhuma das equipas conseguisse incomodar os guarda-redes contrários.

Mais expectante do que seria de supor, o Penafiel acabou por ser tremendamente eficaz, ao marcar no primeiro lance de perigo e em resposta ao remate de Marcelo Lopes, para o Real, que chegou para ‘aquecer’ as luvas de Ivo Gonçalves.

O passe chegou ao meio campo defensivo do Real, com Gleison, sem marcação, a rodar e a ter tempo para vencer a oposição de um defesa e rematar cruzado, batendo Luís Ribeiro.

Animados por este golo, os locais podiam ter dilatado a vantagem aos 44 minutos, mas o ‘chapéu’ de Gustavo, aproveitando o adiantamento do guarda-redes do Real, encontrou o ‘ferro’.

Na segunda parte, os forasteiros adiantaram linhas, procurando jogar mais no meio campo do Penafiel, que foi gerindo o resultado sem grandes sobressaltos.

Cazonatti, aos 72 minutos, protagonizou a jogada de ataque mais perigosa da equipa visitante na segunda parte, mas o resultado não sofreu alterações.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel – Real Massamá, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Gleison, 36 minutos.

Equipas:

– Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Romeu Ribeiro, Rafa Sousa, Vasco Braga, Gustavo (Diouf, 90+1), Gleison (Hélio, 85) e Fábio Abreu (Fábio Fortes, 54).

(Suplentes: Tiago Rocha, Diouf, Luís Dias, César, Hélio, Márcio e Fábio Fortes).

Treinador: Armando Evangelista.

– Real Massamá: Luís Ribeiro, Paulinho, Eduardo, Paulo Monteiro, Diogo Coelho (Abdoulaye, 73), Fokobo (Marcos Barbeiro, 61), Tiago Morgado, Cazonatti, Nem, Vinícius e Marcelo Lopes (Carlitos, 80).

(Suplentes: Patrick Costinha, Vasco Coelho, Abdoulaye, Brash, Abou Touré, Marcos Barbeiro e Carlitos).

Treinador: Alexandre Santos.

Árbitro: Carlos Espadinha (AF Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cazonatti (81).

Assistência: 673 espetadores.