Logo paivense
Logo paivense

Como os narcisistas impactam a vida das mulheres?

O Narcisismo remete a mitologia grega, estória essa sobre ego.

“Hoje em dia, em especial muitas mulheres sofrem com o Homem Narcisista, este tema é pouco abordado, pelo simples fato da mulher não se dar conta do que acontece com ele.” Lembra a escritora Sheila Machado.

As culpas são muitas o que há de errado comigo? sou dedo podre, ele me ama mais é o jeito dele em fim são inúmeras desculpas.

Machado ainda continua, mas não porque ela quer, mas sim porque já se deixou envolver e está apaixonada como uma presa que foi sugada.

A prisão a outra pessoa é algo perigoso e tem nome segundo a escritora, “Estes homens com transtorno de personalidade, são caracterizados por grandiosidade persistente, necessidade excessiva de afirmação, e um desdém a falta de empatia para com outros. Esses indivíduos, geralmente apresentam arrogância um sentimento de superioridade, e comportamento de busca por poder.”

Todo mundo merece ter uma autoestima elevada se sentir bem consigo, se amar estar bem com. A sua aparência, no entanto, tudo em excesso faz mal, até no amor a si próprio.

O termo Narcisista como explica a Sheila é derivado da mitologia grega e inspirado em Narciso.

Ele era considerado o bebê mais lindo do mundo. De igual modo, cresceu e continuou um rapaz lindo, porém orgulhoso e arrogante. Sua beleza despertava paixões em homens e mulheres.

A primeira vez que Narciso viu sua imagem refletida em um Rio, ele se abaixou por si mesmo.

A escritora finaliza: “Existem relatos diferentes para morte trágica desse deus da mitologia, porém todos estão relacionados ao seu amor pela sua própria imagem. As características de um Narcisista são variadas, cada um com maior ou menor grau de narcisismo”.

O narcisismo ela pode desencadear competitividade extrema, arrogância, vaidade entre outras variedades, esquecendo sempre do outro onde a sua imagem é exclusivamente única e apaixonante.

Últimas Notícias 

Redes social da paivense