Logo paivense
Logo paivense

Cova da Piedade trava série vitoriosa do Arouca com empate sem golos

O Arouca, que somava sete vitórias consecutivas em casa, e o Cova da Piedade empataram hoje sem golos, num encontro 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol com exibições desinspiradas de ambos lados.

Com este ‘nulo’, a equipa anfitriã perdeu a oportunidade de saltar, provisoriamente para o terceiro lugar, seguindo no sexto, com 34 pontos, enquanto os forasteiros, que só ganharam fora uma vez, seguem no 12.º posto, com 28.

A primeira parte foi de qualidade fraca, mas com o Arouca a assumir o jogo e a dominar o adversário, que veio de Almada mais preocupado em defender e juntar as linhas do que propriamente em procurar o golo.

Apesar de ter o controlo do jogo, a equipa da casa pouco perigo criou junto à baliza de Francesco Anacoura e quando o fez foi através de bolas paradas, com destaque para o desvio de Ericson, que parecia golo certo, mas o médio não conseguiu dar o melhor seguimento ao livre apontado por Vítor Costa, aos 27 minutos.

As 28 faltas registadas ao intervalo, 17 para o Cova da Piedade e 11 para o Arouca, não deixavam que este fosse um jogo fluído, por isso foi novamente numa bola parada que a equipa da casa criou relativo perigo, num canto de Nuno Valente ao segundo poste, novamente a encontrar Ericson, mas o cabeceamento saiu fraco para as mãos do guarda-redes.

A segunda parte seguiu o mesmo registo, numa exibição fraca de ambas as partes, com o Arouca a tentar assumir as rédeas do jogo e o técnico Miguel Leal a recorrer ao banco de suplentes para procurar chegar à vitória.

A entrada de Ernest refrescou o corredor e a de Lúcio Maranhão, para a saída do médio Nuno Valente, deixou claras as intenções da equipa da casa, mas a falta de inspiração e a defesa sólida do Cova da Piedade não permitiram oportunidades.

O único lance de perigo até ao final da partida até foi dos visitantes, num livre de longe de Paulo Tavares, aos 78 minutos, que embateu na trave antes de sair para pontapé de baliza.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca.

Arouca – Cova da Piedade, 0-0.

Equipas:

– Arouca: Bracali, João Amorim, Deyvison, Nuno Coelho (Lúcio Maranhão, 70), Vítor Costa, Ericson, Bruno Alves, Nuno Valente, Bukia (Ernest, 57), Barnes (Eric Salles, 80) e Roberto.

(Suplentes: Gasparotto, Benny, Palocevic, Jefre Vargas, Ernest, Eric Salles e Lúcio Maranhão).

Treinador: Miguel Leal.

– Cova da Piedade: Francesco Anacoura, Michael da Silva, Willyan, Daniel Almeida, Evaldo, Paulo Tavares (Thiago Freitas, 85), Soares, Wilson (Onyilo, 78), Robson, Hugo Firmino e Dieguinho (Yuhao Liu, 90+4).

(Suplentes: Pedro Alves, Tiago Lima Pereira, Sori Mane, Onyilo, Thiago Freitas, Chen e Yuhao Liu).

Treinador: Bruno Ribeiro.

Árbitro: Cláudio Pereira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Evaldo (35), Roberto (63), Francesco Anacoura (63), Ericson (67), Vítor Costa (83), Nuno Coelho (90+1) e Bruno Alves (90+4).