Logo paivense
Logo paivense

CP quer entrar no mercado espanhol

tiago_miranda94 / Flickr

A liberalização do transporte ferroviário de passageiros entra em vigor a 1 de janeiro de 2019

A CP – Comboios de Portugal está a trabalhar com a espanhola Renfe para, já no próximo ano, disponibilizar transporte mais direto do que aquele que existe atualmente até quatro destinos de Espanha. Apesar do momento conturbado que passa, a CP já faz planos para o futuro. 

“Vamos pensar no mercado ibérico de forma a que os comboios da CP possam ir em poucas horas até Madrid, Barcelona, Valência e Badajoz”, assumiu Carlos Gomes Nogueira, presidente da empresa pública, na conferência sobre transportes públicos realizada em julho no Parlamento, citado pelo Jornal de Negócios.

Na mesma conferência, o líder da CP deixo ainda em aberto a possibilidade da transportadora portuguesa entrar em outros países da União Europeia. Acrescentando, contudo, que para isso são precisos “argumentos”, o que implica “ter capital e material circulante adequado e com boa performance”, disse.

O diário sublinha também que, em termos de parcerias internacionais, a CP apenas admite trabalhar com a espanhola Renfe. “Não vamos fazer parcerias com outros operadores internacionais”, reiterou Carlos Nogueira.

A liberalização do transporte ferroviário de passageiros entra em vigor a 1 de janeiro de 2019.

Fonte: ZAP