Logo paivense
Logo paivense

Crónica: Montemuro nos olhos de um fotógrafo

Inicio da tarde de Domingo, depois de um almoço em família, nas noticias a falar de frio e neve nas terras altas, peguei no telemóvel e fui à pesquisa de umas das webcam instaladas em Montemuro para verificar se existia neve. Para minha felicidade ainda havia neve! Por tradição, todos os anos vamos sempre à neve, pouca ou muita só a sensação daquela brisa da neve e a beleza visual que ela transmite é encantadora.
A minha esposa estando grávida, aquela tarde era a ideal, sol, poucas nuvens, 15:30h, está na hora!
Passeio de domingo ida até à Serra. Costumo sempre levar a máquina fotográfica para registos… então desta vez o cenário estava excelente. Pouca gente, alguma neve, esposa grávida e como fomos tarde e as noites chegam cedo apanhei a hora perfeita para as fotos. A hora dourada.  Então surge esta paisagem que mostro.
As coordenadas onde foi tirada a foto estão inseridas na foto. O Gps na câmara ajuda bastante para depois um dia recordarmos onde foi exatamente obtida a foto.
Com uma escrita muito banal e pouco formal, aqui está a historia verdadeira por de trás da foto.
Aproveito e falo do projeto A&Lphoto
Quem é meu amigo no facebook, sabe que nós quando vamos passear, passar férias, registo e publico por onde estamos, normalmente tiro as fotos e no final do dia aqui vão. Este gosto pela fotografia já vem de alguns anos. A minha primeira máquina fotográfica foi me dada à 20 anos no meu aniversário. Ainda de rolo, uma fujifilm. Por questões profissionais, fotografar produto era uma necessidade, então nestes últimos 10 anos, tentei melhorar sempre a forma como fotografava e que técnicas de edição melhor se adequa ao produto. Depois de ter 1 câmara rolo e 2 câmaras digitais de “bolso” em 2008 tive a primeira câmara que me deu um gosto enorme fotografar a canon powershot g10. Foi quando me deu a curiosidade em perceber melhor o que era a fotografia, a edição e todas as técnicas. Como já tinha necessidade de evoluir, em 2013 tive a minha primeira câmara reflex. Uma Canon 700D. Os anos passam, muita leitura, mas a foto sempre como um hobby e uma forma de descontração.Aí chega a minha nova aquisição passei para full frame!!! canon 6D MkII… Já não é apenas para brincar é mesmo um gosto e muito grande. Por essa razão criamos o projeto A&L
o Projeto A&L Chegou apenas no inicio de 2018.
depois de alguns likes e criticas sobre as minhas fotos, eu e a minha esposa decidimos criar uma página onde possamos apresentar as nossas fotos de uma forma mais profissional e ao mesmo tempo, caso outras pessoas precisem de registar momentos de felicidade, estaremos com todo gosto prontos para isso.
de uma forma resumida é assim:
Somos dois… Um gosta da fotografia, o outro gosta do fashion, do chique e do fofinho. Ambos gostamos de sorrir, amar e da família… Também queremos juntar a si e aos que mais ama todas estas combinações. Vamos registar esses momentos? contacto-nos e seja feliz…
Para já ainda não temos clientes, nem tenho pressa para isso, estou apenas a criar portfólio e aproveitar família e amigos para isso…
 Podem visitar a minha pagina pessoal do facebook:
e a nova pagina:
Luis Filipe Nunes

Em crónicas e poemas – Espaço livre para publicações de crónicas e poemas. Os textos não são editados nem alterados.

Tens uma crónica ou um poema? Enviem-nos para info@paivense.pt ou por mensagem em nossa página no Facebook