Por: Inês Marçal

Todos nós nascemos com a mesma vontade, o mesmo desejo. Ser feliz. O problema é que estamos a atravessar uma fase de crise, onde cada vez mais encontrámos pessoas com grandes depressões e grandes problemas de saúde causadas pela mesmas.

Eu sei que nem sempre é fácil ultrapassar as grandes dificuldades da vida. Eu também, apenas com 23 anos, já passei por elas e a verdade é que os problemas não escolhem idades.

Muitas vezes parece injusto, o fato de não termos emprego, de não termos saúde, de não termos o verdadeiro amor do nosso lado, mas a isso chamam-se obstáculos. E acreditem ou não, são eles que depois de ultrapassados nos dão vitórias saborosas.

Muitas vezes focamo-nos em problemas simples e fáceis de resolver, mas que nós mesmos os complicamos. Nós seres humanos nem sempre damos o valor correto a vida, até levarmos o derradeiro empurrão lá para o fundo do poço e só quando estamos lá, percebemos realmente o quanto gostamos de viver.

Eu nunca tinha pensado muito nisto até me sentar numa cadeira do hospital ao lado de pessoas que não sabia se iam voltar a ter direito a vida e que mesmo assim sorriam imenso e isso fez mudar drásticamente toda a minha maneira de pensar, toda a minha postura em relação à minha passagem pelo mundo.

Se a vida é complicada? É

Se é injusta? É

Se nos magoa muitas vezes? Sim

Mas também é ela que nos ensina, é ela que nos dá alegrias, que nos dá  amor.

É preciso tempo para saber lidar com ela, mas acreditem viver intensamente é tão maravilhoso como amar. É sermos livres, é acreditar que estamos vivos por algo ou alguém. E se não é por alguém que seja por nós próprios.

Felicidade e vitórias só são ganhas depois de ultrapassar as derrotas.

Guerras fáceis, não ensinam. Lutas dificeis deixam marcas, mas fortalecem-nos.

Por isso se está triste, se está infeliz, se se sente sozinha/o, cuide de si. Existem vários métodos de o fazer como Hipnose, Reiki e muitas mais, mas acredite que você merece ser feliz.

Todos merecemos. Todos temos o direito de viver intensamente.

Não deixe para amanhã aquilo que pode dizer ou fazer hoje.

Lute pelos seus sonhos com ou sem ajuda de alguém. Se quer algo, faça-o.

A vida é curta e não podemos deixa-la passar assim sem deixar a nossa marca no mundo.

Eu vou lutar pela minha felicidade e você? Vai arriscar? Ou vai desistir e perder os momentos bons que ainda estão reservados para si?

Seja feliz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.