Início Crónicas Que Felipe Neto não pise em Portugal

Que Felipe Neto não pise em Portugal

COMPARTILHAR

Felipe Neto está desesperado e com medo. Ele não percebeu nada sobre as leis que a Europa está a implantar e fala como se tivesse amplo conhecimento. Os artistas estão a morrer e os youtubers a crescer e o YouTube a ficar soberano e único. Que o artigo 13 abra mais e mais portas aos artistas de talento de verdade e não para os que fazem vídeo para ‘maluco dançar e bater palma’. Que o talento sobressaia aos oportunistas sem talento que apenas falam o óbvio com gritos e trajes de palhaço.

Os artistas perdem seus espaços para os YouTubers. O Youtube torna-se soberano e artistas perdem sua arte. Youtubers tornam-se jornalistas, músicos, comediantes e o que quiserem ser em um vídeo caseiro. E os artistas se contentam com as migalhas que lhe sobram ou tornam-se YouTubers, mas nunca dá certo. Dizer que vai acabar com a internet é um meio de manipulação perigosa para colocar as pessoas contra uma lei. Há internet antes do Youtube.
A carta não foi direcionada a ele, e ele fez parecer que fosse, uma forma de buscar “audiência” e acabou conseguindo de alguma forma. Mas insisto que: audiência negativa não constrói um personagem e sim o estereotipa. A forma que esse rapaz fala em seus vídeo é de grande arrogância e chamar a profissional de ‘mentirosa’ foi uma demonstração de grande falta de respeito. Que os portugueses não generalizem os brasileiros usando o Felipe Neto como referência.
Fabiano de Abreu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.