Início Crónicas Crónica: Sem medo de errar

Crónica: Sem medo de errar

Crónica de António Mazola. O texto e seu conteúdo são de inteira responsabilidade do autor.

A crónica de hoje é um depoimento de vida que foi escrita pelo nosso leitor António Mazola, ex-alcoólico que tem empreendido através das redes sociais e veículos de comunicação para os quais têm sido convidado a falar, uma grande jornada de conscientização para os perigos do alcoolismo e que traz consigo uma mensagem de motivação de que é possível vencer o vício.

Sem Medo de Errar

Tantas pessoas que gastariam até ao último tostão para terem mais um pouco de saúde e há quem gasta até ao último cêntimo para dar cabo dela.E com toda a certeza que neste grupo se encontram os “amigos da pinga”.

Quando bebia, era hipertenso, tinha o colesterol e os triglicerídeos com valores bastante elevados. Contudo, o meu maior erro e de todos que abusam da bebida é não reconhecer que poderemos alterar a situação.O problema além de fisico passa também a ser mental.

Eu gastava dinheiro na bebida e a seguir ia gastar muito mais na farmácia para combater os efeitos provocados pela minha má cabeça. Deixei a bebida e assim deixei a farmácia. Tão simples quanto isso.

A minha vida e a da minha familia alterou-se por completo a partir do momento em que deixei a bebida. Não é fácil mas consegue-se e eu sou um exemplo disso. Já estou abstinente há vários anos e ainda não houve um único dia em que me tivesse arrependido da decisão que tomei. Sou outra pessoa. Para muito melhor é claro

Posso não ser o homem mais feliz do mundo mas que sou muito mais feliz e a minha familia não há qualquer duvida. Se não olhares por ti, quem o irá fazer? Faz como eu: Muda o rumo da tua vida e deixa de ser escravo da bebida.

Pensa nisto.

António Mazola

Ex-alcoólico e leitor do Jornal Paivense.


  • Espaço livre para publicações de crónicas e poemas. Os textos não são editados nem alterados.
  • A responsabilidade pelo texto aqui redigido é inteiramente do autor e seu envio é registado via assinatura digital. 
  • Tens uma crónica ou um poema? Envia-nos um email para info@paivense.pt ou por mensagem em nossa página de Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

four × three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.