Início Cultura Paivense Fabiano de Abreu fala no ‘Manhã CM’ sobre ter um dos...

Paivense Fabiano de Abreu fala no ‘Manhã CM’ sobre ter um dos maiores QI do mundo

COMPARTILHAR

Hoje (27) no programa Manhã CM, da CMTV, o filósofo e escritor Fabiano de Abreu, que vive em Castelo de Paiva, conversou com os apresentadores Maya e Nuno Eiró. Fabiano foi convidado ao programa para falar sobre o facto de ter um dos maiores QI do mundo e ser hoje o português com o maior QI registado.

Fabiano é membro da Mensa, associação internacional de pessoas com superdotação, considerados entre os 2% mais inteligentes do mundo e de acordo com os testes, tem o QI maior que o de Einstein.

O filósofo defendeu que sejam aplicados testes de inteligência nas escolas portuguesas para que sejam descobertas e evidenciadas as aptidões, dons e talentos dos alunos desde a escola primária: “eu acredito que deveria ser aplicados testes de aptidão e inteligência nas escolas, como são feitos em Suíça e Alemanha, para que esses talentos possam ser identificados e melhor aproveitados para benefício da sociedade”, referiu.

Fabiano contou aos apresentadores que realizou três testes distintos: o da Mensa, um teste específico de QI com neuropsicólogos e um teste de inteligência. Os três o apontaram com inteligência acima da média, medida como 99% de percentil, que é o valor máximo da escala, o que o posiciona entre os 1% mais inteligentes do mundo. Os testes o posicionam, na antiga escala, com QI superior a 180: “Hoje a Mensa e os neuropsicólogos trabalham com o percentil, que é uma forma de medição de inteligência actualizada. Meu QI é apontado como 99% de percentil, que vai de 180 a 220 na antiga escala de medição”.

Fabiano revelou também aos apresentadores como se tornou assessor de imprensa e reconhecido por jornalistas de diversos países como maior criador de personagens para a imprensa: “A comunicação na minha vida aconteceu. Eu trabalhava com informática e perdi tudo e fiquei devedor com a crise de 2008 nos Estados Unidos, mas isso foi importante acontecer para eu poder estar cá em Portugal. Neste momento difícil da minha vida, amigos para me animar me convidavam a festas e pagavam minhas bebidas, pois eu não tinha dinheiro, e ali comecei a conhecer artistas e celebridades e a me relacionar com eles. E então, naturalmente aconteceu a assessoria de imprensa na minha vida, e me tornei depois jornalista e assessor de celebridades. Este ano, apontado por jornalistas europeus, norte-americanos, brasileiros e africanos, recebi o prémio como maior criador de personagens da imprensa internacional”.

Assista a participação de Fabiano de Abreu no Manhã CM: https://www.cm-tv.pt/programas/entretenimento/manha-cm/detalhe/fabiano-de-abreu-tem-um-qi-superior-ao-de-einstein

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.