Início Castelo de Paiva 2ª Festa do Vinho Gastronómica e Actividades de Santa Maria de Sardoura

2ª Festa do Vinho Gastronómica e Actividades de Santa Maria de Sardoura

COMPARTILHAR

  Numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia, vai decorrer no fim de semana de 26 a 28 de Julho, na freguesia de Santa Maria de Sardoura, a 2ª edição da Festa do Vinho, Gastronomia e Actividades, um certame com programa mais alargado, que terá lugar no Largo do Fundo do Adro e que vai contar com a participação de vários expositores locais e muita animação musical, ao longo de três dias, a grande novidade desta edição.

     O programa, orientado para dar a conhecer os vinhos da freguesia, a gastronomia local, a doçaria tradicional, o artesanato e aquilo que de melhor se produz neste território paivense, vai contar com um programa aliciante, onde não vai falar a animação musical, traduzida na apresentação de grupos de concertinas, ranchos folclóricos, grupos de bombos, concertos e os tradicionais bailaricos.

    Antes da actuação da Escola de Musica de Sardoura, a abertura oficial do certame está agendada para as 19h00 de Sexta-Feira, dia 26, com intervenções alusivas ao evento e o habitual périplo para a entrega dos certificados de presença aos expositores, seguindo-se a actuação da Escola de Concertinas Sons do Douro, e à noite a festa continua com animação de rua e a exibição dos Postas de Bacalhau, e da actuação do Duo “ Dança Mais “, encerrando o primeiro dia com a animação a cargo do DJ Ricardo Ramalho.

     No Sábado, o certame abre postas a partir das 15 horas, com a exibição das Concertinas Amantes do Douro, sendo que, a partir das 21h30 a animação de rua está a cargo do grupo “Gaitas Daninhas “, seguindo-se o grande espectáculo com o Grupo Musical Norte Som, com o encerramento da noite a merecer o registo do DJ Bruno Falcão.  

                Para Domingo, o certame reabre as 15 horas, com as Concertinas Amantes do Douro, e mais tarde uma actuação do Rancho Folclórico de S. Martinho, seguindo-se uma actuação do grupo local LMC, com o encerramento do certame a contar com a animação de Pedro Sousa.

     O certame conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e o autarca local, Ricardo Cardoso, espera uma boa adesão popular nesta segunda edição certame, desejando que a iniciativa seja um sucesso e possa consolidar-se, ajudando a dinamizar e a valorizar a freguesia de Sardoura.