Início Cinfães Cinfães: ExpoMontemuro trará grandes atrações musicais de 17 a 21 de Julho

Cinfães: ExpoMontemuro trará grandes atrações musicais de 17 a 21 de Julho

COMPARTILHAR

Ontem, o Município de Cinfães divulgou o cartaz musical da ExpoMontemuro 2019. O evento vai decorrer do dia 17 a 21 de Julho e promete dias de muita animação, festa e divertimento.

Agenda:

17 de Julho: grupo 4Mens

18 de Julho: Camané

19 de Julho: Matias Damásio

20 de Julho: Olavo Bilac

21 de Julho: Bárbara Bandeira

Sobre a ExpoMontemuro

A ExpoMontemuro, em Cinfães (Douro), pretende, ambiciosamente, ser um dos eventos de referência regional para o investimento e diversificação da economia local na área envolvente à cordilheira da Serra de Montemuro.

Não obstante a existência de mais atratividades, a ExpoMontemuro vem agora colmatar o necessário reforço de investimento na promoção dos restantes segmentos com potencial: Artesanato, Gastronomia e Vinho Verde.

O Município detém algumas das mais belas paisagens naturais da região. Desde o alto das montanhas do Montemuro até à base ribeirinha do Douro, toda a envolvente é mágica: quer na fruição patrimonial quer na tradição e cultura.

A ExpoMontemuro celebra os valores históricos e culturais da região, cujo património abrange, entre outros, os primórdios tempos Celtas e a era de D. Afonso Henriques. Destes, procura-se manter o rigor gastronómico das encostas e prados que, cultivados durante milénios, caem desde a serra de Montemuro até ao rio Douro.