COMPARTILHAR

Motivo de orgulho para a Cultura de Castelo de Paiva. Na sequência do êxito alcançado recentemente em Gotemburgo, na Suécia, onde participou na grande final dos World Choir Games, o Coro de Câmara da Academia de Música de Castelo de Paiva (AMCP) foi recebido na tarde de Sábado, nos Paços do Concelho, pelo Executivo Municipal presidido por Gonçalo Rocha, numa cerimónia realizada em jeito de felicitação.

A receção da CM de Castelo de Paiva aos músicos serviu para prestar tributo a esta valência da Academia de Musica, pela conquista de duas medalhas de prata e uma de ouro nas categorias de Musica Sacra e Coros Mistos, onde foi a única representação portuguesa presente, entre várias dezenas de coros de todo o mundo, reunindo representações dos cinco continentes.

AMCP em Gottenburg, Suécia

O evento, organizado pela INTERKULTUR reuniu coros de todo o mundo em diferentes categorias. O Coro de Câmara da AMCP participou em anteriores edições, nomeadamente em Barcelona (2014) onde obteve o primeiro prémio em “Youth Choirs” e Sochi, Federação da Rússia (2016) tendo conquistado duas medalhas de prata. Na presente edição, o Côro foi galardoado com medalha de prata na modalidade de Youth Choirs e medalha de Ouro em Musica Sacra with Accompaniment. Nesta categoria, o júri do concurso composto por sete personalidades de diferentes países, qualificou o coro para o “Grand Prix of Nations”, o nível superior da competição e nesta categoria extra o côro obteve mais uma medalha de prata, sendo que esta classificação apura o Coro para competir no nível Grand Prix of Nations em todas as competições da INTERKULTUR durante os próximos 5 anos.

Coro de Câmara da Academia de Musica de Castelo de Paiva, foi criado em Setembro de 2010, como disciplina curricular do Plano de Estudos da Academia e é dirigido pelo Prof. César Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 − seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.