Início Castelo de Paiva Paivense Hugo Vasconcelos fez virar todas as cadeiras no The Voice Portugal

Paivense Hugo Vasconcelos fez virar todas as cadeiras no The Voice Portugal

COMPARTILHAR

O grande destaque do The Voice Portugal na noite de ontem (17) é natural de Castelo de Paiva, da freguesia de Sobrado e Bairros. Hugo Vasconcelos é actor e hoje vive em Lisboa, na Amadora, onde estuda Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema. Agora, com a música, vê aberta a possibilidade de ter reconhecido seu talento para além dos palcos.

A interpretar a música Videogames da cantora Lana del Rey, Hugo esteve ontem nas provas cegas do The Voice a cantar e encantar os jurados. Com 21 anos, Hugo chama atenção com sua voz e também com seu estilo, com cabelo metade de cada cor, que reflecte a ousadia e aquilo que procura transmitir enquanto artista.

Elogiado pelos jurados e aplaudido de pé pela platéia do programa, Hugo segue na competição a representar não apenas seus sonhos e sua arte, mas também a terra de Castelo de Paiva que o viu nascer e onde recentemente regressou para se apresentar como actor com a Companhia de Teatro do Bolhão na Bienal da Cultura, no espectáculo Payva D’Ouro, assinado por António Capelo.

Apresentação no The Voice Potugal

Música e Arte

O artista revelou que há várias gerações a música faz parte de sua família e que tem o avô como inspiração.

Quanto aos seus passos na música, apesar de ter apenas 21 anos, tem estudado violino por 15 anos, desde miúdo, toca guitarra há 10, ukelele há 3, baixo e sintetizador desde há uns 2 anos, além de criar músicas na loopstation. 

Antes do The Voice Portugal, já se apresentou em, bares, cafés e festas. Hoje seus os concertos dele são a solo e à guitarra. Toca covers e originais.

Após virar as quatro cadeiras e encantar os jurados do The Voice, que rasgaram elogios para a performance vocal e instrumental de Hugo, escolheu a cantora Marisa Liz. Hugo fechou a equipa de Marisa e segue na competição.

Repercussão em Castelo de Paiva

Pela manhã no largo do Conde era possível ouvir os comentários sobre a performance de Hugo Vasconcelos de como este agora nacionalmente conhecido paivense orgulha a sua terra natal.

Toda a vila de Castelo de Paiva amanheceu com a notícia de que mais um paivense está a ser destaque nacional.

Amigos do artista declararam ao Jornal Paivense que o felicitaram por mais esta conquista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nineteen + 16 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.