Início Cinfães Cinfães: Banda Filarmónica de Santo António Piães abre inscrições para II Estágio...

Cinfães: Banda Filarmónica de Santo António Piães abre inscrições para II Estágio de Inverno

COMPARTILHAR

Encontram-se abertas as inscrições (limitadas às vagas) para o II Estágio de Inverno da Banda Filarmónica de Santo António Piães, a decorrer em Santiago de Piães entre os dias 26 a 29 de Dezembro 2019.

Este ano banda terá  Paulo Martins como Maestro convidado.

O formulário de inscrição já se encontra disponível em: https://forms.zohopublic.eu/pedroemanuelmeneses/form/CourseApplicationForm/formperma/ZW6as4vncBY3UDep2iNcQpeFBq4Q6RJNemmbGWXjTvw?fbclid=IwAR0A46gdCi7sYTOZVpbOkYiYognqeqbU6NTaN9qcYu9YMz6AIUjTtCKuh7I

Sobre a Banda Filarmónica

Organizada no ano de 1860, dissolveu-se em 1875 e alguns dos seus elementos passaram, para a nova Banda de Piães. Esta teve longa duração, pois só foi extinta em 1948.

Após isto, o nome da banda entretanto foi Mudado para Banda Marcial de Santo António Piães. Foi seu Maestro fundador o Sr. Camilo de Sousa Pinto, que lhe originou o popular cognome de Banda de Mestre Camilo. Desintegrada em meados do nosso século, renasceu em 1985, como objectivo principal da Associação Cultural e Recreativa de Santiago de Piães, na festa da Capela de Oleiros (Santiago de Piães), realizada a 19 de Maio de 1985.

Hoje goza de uma enorme popularidade e possui cerca de 200 associados.

Participa nas festividades para que é convidada, de norte a sul do país tendo como intuito a divulgação da música, da cultura e da harmonia do povo de Santiago de Piães, concelho de Cinfães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sixteen − four =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.