Início Arte Castelo de Paiva: Exposição ‘Série Escarlate’ no Centro de Interpretação da Cultura...

Castelo de Paiva: Exposição ‘Série Escarlate’ no Centro de Interpretação da Cultura Local

COMPARTILHAR

Entre 11 de Janeiro e 22 de Fevereiro, o Centro de Interpretação da Cultura Local de Castelo de Paiva (CICL) recebe a exposição “Série Escarlate” do artista plástico e designer paivense Mário Taffarel.

O artista e designer Mário Taffarel

Segundo o artista, o conceito da exposição composta por 24 obras de arte, é orientado pelo grande leque das sensações e emoções humanas. Deste modo, o mesmo convida a explorar a suas obras agregadas entre o intenso e alto contraste do pincel escarlate com os devaneios da mente humana.

Em uma exploração das sensações e emoções humanas, o artista pretende ao explorar as nuances do vermelho representar o sangue, que é um símbolo da vida, mas também pode representar a morte. As emoções humanas, tanto as de alegria como as mais tristes, são o mote para seus desenhos, que pretendem transmitir ao espectador mais do que simplesmente impacto estético e visual, mas agregar um misto entre o intenso e o vívido contraste do pincel escarlata com os devaneios da mente e até mesmo o mais profundo e macabro do nosso cognitivo.

O evento conta no calendário oficial do Município e conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e da Fidélis Cerveja Artesanal , a qual se poderá conhecer e degustar durante a exposição.

Para além de intervenções do próprio artista e de autoridades presentes, haverá também concerto de Hugo Vasconcelos e Hebert Neri. Recorde-se que Hugo foi o representante de Castelo de Paiva no The Voice Portugal 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.