Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Terminal de cruzeiros de Lisboa acolhe primeiro dia da 42.ª edição do Portugal Fashion
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Cultura - Terminal de cruzeiros de Lisboa acolhe primeiro dia da 42.ª edição do Portugal Fashion

Cultura

Terminal de cruzeiros de Lisboa acolhe primeiro dia da 42.ª edição do Portugal Fashion

Redação
Last updated: 17 Março, 2018 10:15
Redação
Share
SHARE

A 42.ª edição do Portugal Fashion, com apostas para o próximo outono/inverno, começa hoje em Lisboa com um desfile encenado da dupla de criadores Storytailors e a apresentação das coleções de Alexandra Moura, Pedro Pedro e Carlos Gil.

O local escolhido em Lisboa foi o novo terminal de cruzeiros, junto a Santa Apolónia, para, segundo a organização, colocar “a moda em diálogo com a arquitetura” por esta ser uma obra do arquiteto Carrilho da Graça.

O arranque dos desfiles tem uma hora exata prevista – 14:41 –, para qual está marcada uma ‘fashion show performance’ (em tradução livre, um desfile encenado) da dupla de criadores Storytailors.

Nesta atuação, a dupla vai apresentar a coleção “Gender fluid” para o próximo outono/inverno, na qual aposta em peças divisíveis através de fechos e conjugáveis entre si, resultando, por exemplo, na combinação de metades de casaco.

Segue-se a coleção “I Am”, da ‘designer’ portuguesa Alexandra Moura, em que revisita a sua história pessoal desde a infância à adolescência, transpondo na ‘passerelle’ influências de filmes, de bandas e de vivências que a marcaram.

Já Susana Bettencourt evoca as transformações sociais resultantes da rápida evolução tecnológica na sua coleção “Machine after machine”.

Ao final da tarde, Pedro Pedro leva a Lisboa a coleção “Le Bureau”, na qual junta a roupa formal e a desportiva, criando peças fluidas, de formas soltas e sobredimensionadas.

Nomes habituais do Portugal Fashion, a dupla Alves/Gonçalves vai apostar em coordenados urbanos, numa transgressão dos códigos clássicos, enquanto o criador Carlos Gil vai explorar uma cidade que nunca dorme na coleção “Vinte e quatro horas”.

A fechar o primeiro dia do evento, a marca TMcollection by Teresa Martins apresenta uma coleção marcada por tecidos naturais de cores fortes com impressões, texturas e bordados e denominada “Forest path – A journey within”.

O evento prossegue no Porto entre 22 a 24 de março.

Nesta edição do Portugal Fashion, participam 18 criadores, duas duplas, seis jovens ‘designers’, oito finalistas do concurso Bloom (dedicado aos novos criadores) e ainda uma marca resultante desta plataforma, seis marcas de calçado e sete marcas de vestuário, resultando num total de 34 desfiles.

O Portugal Fashion é promovido pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

O evento é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização – Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

TAGGED:culturaModaPortugal Fashion
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Notícias breves de Cultura
Next Article Segurança Social aprovou 9.714 pensões antecipadas ao abrigo do novo regime
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

six − 1 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Tomada de Posse de Ricardo Cardoso e dos órgãos autárquicos de Castelo de Paiva marcada para domingo

A cerimónia de Tomada de Posse dos órgãos autárquicos de Castelo de Paiva — Câmara Municipal e Assembleia Municipal —…

Deputada do PSD Almiro Moreira garante que Orçamento  do Estado consolidará posição de Portugal na Zona Euro  

Numa intervenção  ocorrida esta quarta-feira no plenário, o parlamentar social democrata destacou…

Executivo de Paredes define distribuição de pelouros para o mandato 2025-2029

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, apresentou, na reunião…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

EGG RUN 2108 em Castelo de Paiva

A Star Riders Portugal vai promover no próximo Domingo, dia 15, em Castelo de Paiva, o evento Egg Run 2018, uma iniciativa solidária que terá a colaboração…

Parlamento aprova audição urgente do ministro da Cultura e da diretora-geral das Artes

O pedido tinha sido feito feito pelo PCP e pelo Bloco de Esquerda. A audiência deverá acontecer no início da…

Castelo de Paiva: Exposição ‘Série Escarlate’ no Centro de Interpretação da Cultura Local

Entre 11 de Janeiro e 22 de Fevereiro, o Centro de Interpretação da Cultura Local de Castelo de Paiva (CICL)…

Castelo de Paiva: 21º Encontro de Cantares de Janeiras lota auditório municipal

A tradição de cantar as Janeiras está viva em Castelo de Paiva, e a cada ano a adesão é maior. De…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

5 + 3 =

Lost your password?