Logo paivense
Logo paivense

Deputada Helga Correia preocupada com qualidade de cobertura da televisão digital terrestre

A deputada do PSD Helga Correia diz-se preocupada com a qualidade do sinal de cobertura da televisão digital terrestre (TDT), que leva cada vez mais famílias a subscrever operadores privados.

“Olhando para os dados conhecidos e divulgados nos estudos sobre a TDT, verificamos que são cada vez mais as famílias que se encontram na contingência de subscrever canais privados, isto porque a televisão digital terrestre não chega nas melhores condições às suas casas. A TDT em Portugal é vista como “um serviço de qualidade intermitente” – disse Helga Correia.

A deputada aveirense apresenta a evolução da taxa de penetração de assinantes de TV por subscrição, divulgados num estudo da Deloitte, segundo o qual ocorreu um aumento do número de “famílias clássicas” a recorrer ao serviço pago de televisão, passado de 70 por cento em 2011 para 91 por cento em 2017.

Pegando nestes números, Helga Correia recordou a audição ao presidente do Conselho Geral Independente da RTP, na qual este deu como “inaceitável um cidadão ser obrigado a subscrever um serviço pago para ter acesso à televisão”.