Logo paivense
Logo paivense

Deputados do PSD reúnem-se para discutirem requalificação de acessibilidades em espaços que pertencem à REFER

O deputado do PSD Amadeu Albergaria juntou na estação de Alcântara-Terra, Lisboa, os presidentes das juntas de freguesia de Rio Meão e de S. João de Ver, concelho de Sana Maria da Feira, para uma reunião com o vice-presidente da Infraestruturas de Portugal – Património (IP), Carlos Fernandes. Em cima da mesa, a requalificação de acessibilidades em espaços que pertencem à REFER na envolvente das estações.

No caso de S. João de Ver, em causa está o alargamento da rua que dá acesso à Junta de Freguesia, ao Centro Social “O Abrigo”, à piscina e ao recinto polidesportivo. Quanto a Rio Meão, é o acesso a moradores da Travessa da Estação que está nos planos da Junta de Freguesia.

“Temos, de forma sistemática, colocado estas questões à IP. A Câmara e as juntas de freguesia em causa têm o trabalho de casa feito e estão em condições de avançar para o terreno. É fundamental que a IP autorize e contratualize as intervenções” – comentou Amadeu Albergaria, no final da reunião.

No balanço do deputado do PSD, o encontro “correu bem”, dizendo-se convencido de que, “desta vez, vamos conseguir avançar”. Amadeu Albergaria sublinha que o contacto “está estabelecido e vamos manter uma comunicação permanente até conseguirmos ver as obras realizadas”, reafirmando que, como sempre, está “disponível para trabalhar com todo os senhores presidentes de junta naquilo que entenderem que possa ser útil”.

LEIA MAIS:

Vai abrir um concurso de nadador salvador em Arouca. Saiba como se inscrever!