Início Castelo de Paiva Piloto paivense José Mendes com boa prestação no Rali Serras de Fafe

Piloto paivense José Mendes com boa prestação no Rali Serras de Fafe

Piloto paivense José Mendes no Rali Serras de Fafe; fotografia: Carlos Oliveira

Apostando nas provas de terra do novo Desafio Kumho Portugal, o piloto paivense José Mendes, alcançou o quinto lugar final, obtendo igualmente o 12.º lugar da geral na classificação para o Campeonato Regional Norte.

O piloto José Mendes é natural de Castelo de Paiva e fez dupla no Rali Serras de Fafe com Nuno Alves, tripulando um Mitsubishi Lancer Evo IX, preparado e assistido pela Peres Competições.

“ Foi um rali muito complicado e cheio de peripécias. Os troços estavam muito difíceis, não sendo fácil manter o carro na estrada, o Nuno Alves teve uma indisposição e andei metade de uma PEC sem notas, que motivou uma saída dos trilhos no troço de Luílhas e quase um despiste, tendo o carro ficado parado quase seis minutos, até voltar a trabalhar ”, referiu José Mendes.

Explicou ainda que, “com o tempo perdido no primeiro dia, decidimos no segundo dia não arriscar muito, para pelo menos podermos terminar pontuados entre os concorrentes do Desafio Kumho “, pelo que, “ conseguimos rodar bastante com o carro, evoluindo mais, o que será muito útil para as próximas provas em que queremos participar ”.

Confirmado que está o regresso à competição, José Mendes mantém a perspectiva de conseguir bons resultados, mostrando-se feliz por poder ostentar o logótipo da edilidade paivense nas provas de Terra do Troféu Kumbo e pelo facto de estar integrado na Peres Competições .

José Mendes teve boa prestação no Rali Serras de Fafe

O piloto paivense, que conta também com o apoio da MRMotos de Castelo de Paiva, voltará a marcar presença na próxima prova do Desafio Kumho Terra, agendada para meados do mês de Abril, disputando o Rali Vila do Bispo, sabendo-se já, que estará presente também no Rali Vinho do Dão, em Maio, a disputar na região de Nelas.

 Para já, a dupla do Mitsubishi Lancer Evo IX, espera por novas provas, de acordo com o orçamento da época e, da boa vontade dos patrocinadores, assim como da estrutura técnica da Peres Competições, sabendo-se que poderá surgir a participação em algumas Provas Extra, assim como de asfalto do Troféu.

LEIA MAIS:

Entrevista: Castelo de Paiva vai receber a reunião magna da Juventude Social Democrata
Projeto MICAS celebrou o Dia do Amigo com carinho entre idosos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 + sixteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.