O Benfica está a tentar o tudo por tudo para poder contar com o seu melhor goleador ainda nesta época. E para apressar a recuperação do avançado que tem uma lesão nas costas, o clube aposta na passadeira anti-gravitacional que foi desenvolvida pela NASA para os astronautas.

O jornal A Bola revela que Jonas está a aliar os tratamentos médicos e as sessões de fisioterapia com o exercício controlado na passadeira anti-gravitacional AlterG.

Esta máquina foi criada pela NASA, a agência espacial norte-americana, com o intuito de recuperar a massa muscular dos astronautas, quando regressam do espaço com atrofia muscular.

O aparelho já é usado por muitas clínicas médicas nos EUA, para recuperação de pacientes, mas também se afirmou em força em equipas profissionais das maiores modalidades do país, nomeadamente nos clubes de basquetebol da NBA.

A passadeira anti-gravitacional também já é usada no universo do futebol europeu, por clubes como o Real Madrid, Barcelona, Manchester United e Chelsea.

E também o Benfica investiu nesta máquina que custa cerca de 30 mil euros e que está a ajudar Jonas a recuperar da lombalgia que o afastou dos relvados.

“Ao reduzir a gravidade até aos 80%, diminui, substancialmente, o efeito do impacto da corrida nas articulações ou músculos durante o exercício, permitindo reabilitações mais precoces, exercícios com mais intensidade, reforçando a confiança do atleta lesionado”, salienta o mesmo jornal desportivo.

A tecnologia anti-gravidade possibilita aos atletas treinarem com menos dor, já que reduz o peso corporal, bem como o impacto sobre as zonas lesionadas. E também reduz o stress nas articulações e músculos durante os treinos.

A máquina permite criar um ambiente seguro e controlado para os atletas poderem manter a forma, e ganharem mais confiança, enquanto o corpo recupera das lesões sofridas.

SV, ZAP //

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 + eight =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.